criar site

Queimadas criminosas causam transtorno à cidade

[27/7 - mococa24horas] Diversas casas foram invadidas na noite desta quinta-feira, 26, por fumaça e fuligem, resultado de fogo ateado em terrenos, em propriedades rurais e usinas que circulam Mococa. Nesta sexta-feira, 27, a reportagem do mococa24horas constatou que muitas casas amanheceram sujas de fuligem (foto) especialmente as localizadas na Vila Santa Rosa, Cohab 1, Cecap, Colina Verde e Morro Azul, entre outros.
Mesmo estando proibida a queima de palha de cana-de-açúcar desde o dia 1º de junho, no período das 6h00 às 20h00, a prática persiste nos limites territoriais de Mococa e compromete a saúde do mocoquense, especialmente aquele que sofre com problemas respiratórios, e contribui com a poluição do ar, sendo que esta ação criminosa acontece especialmente no final da tarde e começo da noite e nos finais de semana.
Por questão de cultura e ignorância, grande parte da população mocoquense ainda limpa seus terrenos colocando fogo no descarte sem nenhuma preocupação com o meio ambiente, agravando a qualidade do ar, já que nesta época do ano o ar fica mais seco, em virtude da diminuição das chuvas. Especialista consultado pelo mococa24horas lembra que "é costume queimar mato alto e lixo, mas a população precisa se conscientizar e evitar esta prática".
Segundo os indicadores do Inmet, a Umidade Relativa do Ar nesta quinta-feira, 26, em Mococa estava em 27%, sinalizando que estava em estado de alerta.
Serviço - As queimadas irregulares podem ser denunciadas à Defesa Civil (199), Corpo de Bombeiros (193), Polícia Militar (190) e Cetesb (0800-113560). (Foto: mococa24horas)


Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.

Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.