criar site

Você ainda pode participar da Rio+20


[19/6 - mococa24horas] A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, termina nesta sexta-feira, 22, no Rio de Janeiro, com o compromisso de definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas no planeta. As reuniões que acontecem desde quinta-feira, 13, estão avaliando o progresso e as lacunas na implementação das decisões adotadas pelos principais países obre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes, analisando como temas principais a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza, bem como a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.
Desmatamento zero, já! - Uma das formas de participar da Rio+20 é assinando a petição que pede a Lei do Desmatamento Zero, informa Tatiana de Carvalho (foto), coordenadora da Campanha da Amazônia/Greenpeace, ao mococa24horas, "Nós acreditamos que uma mudança no comportamento só vai acontecer quando as pessoas pedirem claramente aos governantes o que desejam. Por isso, mais do que nunca precisamos fazer um chamado geral pela Lei do Desmatamento Zero. Durante a Rio+20, nossos esforços irão se concentrar na coleta de assinaturas pela Lei do Desmatamento Zero nas ruas do Rio de Janeiro. Mesmo morando em outro lugar, você pode ajudar, além de compartilhar nas ruas. Participe!"
Como participar - Para levar ao Congresso uma lei de iniciativa popular contra a devastação das florestas, nos mesmos moldes do "Ficha Limpa", é preciso cerca de 1,4 milhão de assinaturas para ser aceita pelo Congresso Nacional. Assim, dê um presente ao meio ambiente, convide seus familiares, amigos e colegas de trabalho e de escola, para assinar a proposta de lei popular do desmatamento zero, que tem como objetivo evitar grandes desmatamentos e o aumento das áreas degradadas: http://www.ligadasflorestas.org.br (Fotos: Rio+20 e Greenpeace/divulgação)

Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria
 

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.