criar site

Pai foge com filho para Arceburgo e descumpre ordem da Justiça


[20/6 - mococa24horas] O portal de notícias da Globo, g1.globo.com/São Carlos e Região, está informando que um pai, inconformado com a decisão da Justiça de São Paulo, que deu guarda à mãe, fugiu com seu filho para Arceburgo, descumprindo ordem judicial. Já a Justiça de Minas Gerais deu guarda ao pai, segundo o seu advogado: "Após a Justiça dar a guarda de um bebê a uma mãe de Mococa (SP), o pai da criança fugiu para Arceburgo (MG) e descumpriu a decisão judicial. A adolescente de 16 anos, que não quis se identificar, havia acusado a avó paterna de sequestrar o próprio neto. Na ocasião, a jovem afirmou que foi para casa da sogra quatro dias depois do parto, mas depois decidiu ir embora. Só que a mãe do ex-namorado não permitiu que a adolescente levasse a criança.
A Justiça concedeu um mandado de busca e apreensão para que o bebê fosse devolvido. A menina contou que durante a gravidez terminou o namoro. O Ministério Público de Mococa informou que como a mãe e o pai declararam residência na cidade, coube a Justiça de São Paulo a decisão favorável a jovem. 
'O pai mesmo sabendo dessa decisão e intimado pelo oficial de justiça, pegou a criança e fugiu descumprindo a ordem judicial', disse o promotor Hermes Duarte.
A mãe então registrou um boletim de ocorrência. O advogado dela Tadeu de Carvalho quer que o pai responda criminalmente. 'Ele sabe da responsabilidade que tem. Ele praticou e vai responder por sequestro', contou.
Decisão - O juiz de Mococa determinou que a avó paterna devolvesse a criança pra mãe, mas os oficiais de Justiça não conseguiram encontrar a criança. A reportagem da EPTV encontrou a ex-sogra da adolescente em casa, no limite entre Mococa e Arceburgo (MG).
A Justiça de Mococa informou que mandou por carta precatória a busca e apreensão ao Fórum de Monte Santo de Minas (MG), que é comarca de Arcerburgo.
Fabrício Silva Nicola, advogado do pai, afirmou que a intimação veio em nome da avó paterna, mãe do cliente dele. 'O pai não faz parte da relação processual. Então ele não faz parte da ação de busca e apreensão', contou.
Ainda segundo Nicola, a Justiça de Minas Gerais concedeu guarda ao pai. 'Ele tem a guarda e não foi intimado pela Justiça para entregar a criança. Ele me disse que não vai entregar porque entende que o bebê entraria em situação de risco por causa da conduta da mãe', explicou". (Foto: Reprodução/EPTV)

Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria  

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.