criar site

Mococa prorroga vacinação contra gripe

8.250 mocoquenses já foram vacinados
[4/6 - mococa24horas; atualizada às 18h30] A campanha de vacinação contra a gripe foi novamente prorrogada por determinação da Secretaria de Estado da Saúde e continua em todos as unidades de saúde de Mococa. Podem tomar a vacina, idosos, gestantes, crianças até 2 anos, pacientes portadores de doenças crônicas e profissionais de saúde. Esses grupos foram definidos como prioritários em razão da infecção por influenza, como, por exemplo, pneumonias.
Até sexta-feira, 1º, tinham sido vacinados 8.250 mocoquenses, representando uma cobertura de 67,66% do público-alvo.Foram imunizados até esta data 6.097 idosos (66,56% da cobertura); 945 trabalhadores da área de saúde; 832 crianças até 2 anos (67,64% da cobertura) e 376 gestantes. As gestantes mocoquenses tem o menor índice de cobertura (61,14%) e os profissionais de saúde (80,77%) tem o maior índice de cobertura. 
A vacinação em Mococa continuará até o cumprimento da meta, que é de 80% para todos os grupos, conforme informa a enfermeira da Vigilância Epidemiológica e responsável pela campanha da Gripe, Helena Roxo Nobre Dias, com exclusividade ao mococa24horas. Por enquanto, apenas o grupo profissionais de saúde cumpriu a meta. 
Medo da vacina - Sobre o medo das pessoas em relação à vacina contra a gripe, Helena Roxo Nobre Dias tranquilizou, "infelizmente muitas pessoas ainda têm medo que a vacina provoque algum tipo de reação, o que é impossível, pois é feita a partir de fragmentos de vírus mortos. Portanto, quem ainda não se vacinou, ainda pode se vacinar".
Assim, todas as pessoas que se enquadrarem nos critérios da campanha contra a gripe (idosos, gestantes, crianças menores de 2 anos, profissionais de saúde e portadoras de doenças crônicas) deverão procurar uma das unidades de saúde de Mococa e distritos de São Benedito das Areias e Igaraí para ser imunizadas. É preciso comparecer com documento pessoal e caderneta de vacinação.
Serviço - Sobre os locais de vacinação contra a gripe os interessados poderão obter mais informações pelos tels.: (19) 3666-5200/3656-0444/3656/0590. (Foto: Valter Campanato/ABr/divulgação)
Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria
 

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.