criar site

PTB e PMDB dão largada à corrida eleitoral em Mococa

[11/6 - mococa24horas] Os 22 partidos políticos constituídos em Mococa já podem, desde domingo, 10, realizar suas convenções para definir coligações e escolher seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições de 7 de outubro. Segundo a Lei Eleitoral, as convenções partidárias deverão ocorrer entre 10 e 30 de junho. Escolhidos os candidatos, os partidos terão até 5 de julho para registrar as candidaturas no Cartório Eleitoral local, que serão analisadas e julgadas pelo Juiz Eleitoral, Dr. Sansão Ferreira Barreto. Segundo a legislação eleitoral, se não for fixado por lei, caberá a cada partido político fixar o limite de gastos de campanha para os cargos em disputa  e comunicá-lo, também no pedido de registro de seus candidatos, à Justiça Eleitoral.
Cenário - Segundo especialistas consultados pelo mococa24horas, pelo menos três partidos devem polarizar as coligações este ano na cidade. O PSDB, partido do atual prefeito, Antonio Naufel; o PTB, partido do ex-prefeito, Aparecido Espanha; e o PSD, partido comandado pelo empresário e ex-vereador, Juninho Maziero, que já tem, inclusive, o nome de Maria Edna Maziero definido como pré-candidata à Prefeitura de Mococa. Estes três partidos devem comandar as negociações para as coligações com os demais partidos.
Com a publicação de edital de convocação de convenção municipal na imprensa local neste sábado, 9, o PTB, presidido por Nelson Espanha, e o PMDB, presidido pelo empresário Paulo Sérgio de Oliveira, deram a largada à corrida eleitoral em Mococa. As convenções do PTB e PMDB acontecerão no mesmo dia, hora e local: 29 de junho, às 19h00, na Câmara de Vereadores. Na convenção, os partidos irão deliberar sobre propostas de coligação com outros partidos, escolher candidatos a prefeito, vice e vereador, além de fixar limites de gastos para a campanha e demais assuntos de interesse das legendas. (Foto: arte/reprodução)


Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria






Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.