criar site

Alunos de Administração da FaFEM apresentam projetos de novos negócios


[18/6 - mococa24horas] A FaFEm, Faculdade de Mococa, informa ao mococa24horas que os alunos de Administração apresentaram projetos de novos empreendimentos, a partir do programa "Hotel de Projetos", idealizado pelos professores Mateus Souza Rocha, Aline Figlioli e Flávio Donizetti Campi, a estudantes do curso e a convidados. Segundo a nota, " O objetivo da atividade é proporcionar aos acadêmicos a experiência de consultoria a empreendedores que desejam abrir o próprio negócio. Durante a apresentação foram demonstrados os trabalhos de plano de negócios, análise de mercado, pesquisas mercadológicas e ações de marketing que foram instrumentos norteadores para a abertura das novas empresas.
De acordo com a Coordenadora de Extensão da FaFEM, professora Kátia Mantovani, o Hotel de Projetos pretende oferecer – através de alunos – uma consultoria especializada a empreendedores da cidade e da região. 'O nosso objetivo é oferecer um atendimento diferenciado à aqueles que querem abrir o próprio negócio. Nossos alunos estão sendo capacitados para isso, e sob a orientação dos professores da faculdade, tenho certeza que será uma importante ferramenta de auxilio no momento de criação de uma empresa. Afinal, todo o cuidado é importante nesse instante e conhecer bem o mercado onde pretende atuar é indispensável', explicou a professora.
Empresas criadas pelos alunos - Entre os empreendimentos criados a partir do trabalho das análises dos alunos estavam a empresa 'Paumolegui', que reutiliza óleo de cozinha para a fabricação de sabão, mostrando que é possível empreender num negócio lucrativo, sustentável e ecologicamente correto. Outros dois grupos investiram em alimentação. A Snack Drive seria uma lanchonete que venderia lanches através do serviço Drive Thru, onde o freguês não precisa sair do carro para ser atendido. Já a empresa 'Leveza na Cozinha' seria um restaurante com o menu composto por comidas balanceadas, elaborado por nutricionistas.
Voltado ao público jovem, o 'Casarão' seria uma opção de casa noturna para as baladas do final de semana, oferecendo drinks diferenciados e um ambiente todo arrojado. Também foram realizados os estudos para a criação das empresas 'Natural Beauty', especializada em cosméticos à base de elementos naturais; e a 'Sollutions Call Center', prestadora de serviços de divulgação, marketing e cobrança". (Foto: FaFEM/Assessoria de Comunicação/divulgação)

Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria
 
 

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.