criar site

André Plez lança "Tratando sombras com ternura" nesta sexta na Biblioteca Municipal


[20/6 - mococa24horas] O poeta e escritor mocoquense, André Plez, lança nesta sexta-feira, 22, às 19h30, na Biblioteca Municipal "Dr. Almeida Magalhães", o livro de ficção "Tratando sombras com ternura" (no destaque da foto). Editado pela Scortecci Editora, "o livro narra a história de Paulo, jovem filósofo, cativo em seu universo de conhecimento, que se surpreende ao sentir novamente o sentimento do amor, tentando explicar suas nuances através do pensamento lógico – um jovem que investiga o mundo de uma forma singular. Outra personagem é Rafaela, mulher bela e insinuante, que percebe que sua beleza é uma arma forte, nesta sociedade que privilegia o ideal da estética perfeita, ela é casada com Diogo, homem sensual, preso a uma rotina consumista, que não se confronta com a realidade, confiando apenas naquilo que lhe dá prazer momentâneo. E Mariana é uma jovem que volta para a cidade do interior, e percebe que seus conflitos íntimos retornam, levando-a a lutar contra seus traumas de infância. O destino de ambos se encontram de alguma forma, em algum momento, levando-os a romper paradigmas e encarar o Novo, que nem sempre é repleto de luz, pois também encontra-se envolto por sombras", informa a sinopse da obra.
Para André Plez (foto), "o livro é uma descida ao inferno das metamorfoses, onde as transgressões cotidianas tomam forma de redenção". "Acredito que a vida seja um grande mistério a ser perscrutado, de forma ímpia, porém com desenvolta espiritualidade. Marchamos rumo ao inevitável, rumo à eternidade! Transcrever o mistério? Pedido impossível... Assumo somente minha humanidade e confio nos grandes gênios da literatura, raiz que edifica a existência!", salienta Plez sobre a vida.
Sobre André Plez - Colecionador de importantes prêmios literários, entre eles o do "Mapa Cultural Paulista - Categoria Conto", em 2009/2010; e do "I Concurso Grandes Escritores do Interior de São Paulo", em 2008; André Plez é professor de Língua Portuguesa, Espanhola e Inglesa, com especialização em Linguística e Literatura, e atuante na área de Educação. Publicou seu primeiro livro de poesia em 2008, "A Coisa em Si", e possui várias obras inéditas nos gêneros romance, conto e poesia.
Serviço - Para adquirir o livro "Tratando sombras com ternura", e outras obras do autor, basta escrever uma mensagem para o seguinte e-mail: andreplez@gmail.com. A Biblioteca Municipal "Dr. Almeida Magalhães" fica na Pça. Major José Pedro, 26, Centro. (Fotos: arquivo pessoal e divulgação)

Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria 

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.