criar site

Reúso de água é destaque do Humanidade 2012, Rio+20

[14/6 - mococa24horas] Desde quarta-feira, 13, acontece no Rio de Janeiro, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que é considerado o maior evento de sustentabilidade do planeta e traz ao País, governos, organizações e movimentos do mundo todo para discutir os destinos da humanidade, propondo metas para 10, 15 e 20 anos. Paralelamente a este evento mundial, acontece o Humanidade 2012, desde segunda-feira, 12, promovido pela Fiesp, Sistema Firjan, Fundação Roberto Marinho, Sesi-Rio, Sesi-SP, Senai-Rio, Senai-SP, que tem como objetivo engajar a sociedade no debate sobre como aliar o crescimento econômico ao desenvolvimento social e à conservação ambiental.
Reúso de água e a Metalúrgica Inca - O seminário "A Governança da Água", realizado na quarta-feira, 13, pelo Departamento de Meio Ambiente da Fiesp, foi aberto pelo 2º vice-presidente da entidade, João Guilherme Sabino Ometto (foto), que destacou a contribuição da indústria para o tema, "como a crescente prática de Produção Mais Limpa, e que cerca de 65% das médias e grandes indústrias já praticam o reúso da água". Ometto ressaltou que "a valorização do princípio de gerenciamento do recurso hídrico é uma premissa para as indústrias" e relembrou "a atuante participação da Fiesp nos Comitês de Bacias Hidrográficas". "Já se tem utilizado nanotecnologia e desenvolvido por aqui tecnologias e sistemas avançados para reúso da água", salienta Ometto. E dentro desta porcentagem de indústrias que praticam o reúso da água, a Metalúrgica Inca, de Mococa, é uma das referências do Estado de São Paulo, já que em 2010, 2009 e 2008 conquistou o Prêmio Fiesp de Conservação e Reúso de Água na categoria Micro e Pequena Empresa. As ações da empresa mocoquense nesta área beneficiam diretamente a bacia hidrográfica do Rio Pardo. (Leia notícia relacionada: http://www.mococa24horas.com.br/2011/12/inscricoes-para-o-7-premio-fiesp-de.html) (Foto: Fiesp/divulgação)

Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.