criar site

Delphi vai abrir nova fábrica no Brasil e será em Mococa

Galpão industrial, em construção, que abrigará parte
das operações da multinacional Delphi em Mococa
[21/6 - mococa24horas] Nesta terça-feira, 19, executivos da Delphi, fabricante mundial e uma das líderes no mundo em tecnologias de eletrônica móvel, componentes e sistemas de transportes, assinaram contrato com a Prefeitura de Mococa para instalar uma fábrica em Mococa. A nova fábrica da multinacional no Brasil será em Mococa e deverá começar a funcionar até novembro e numa primeira etapa gerará 200 empregos diretos e cerca de 300 indiretos.
A multinacional vai ocupar um galpão industrial, com toda a infraestrutura (foto), que está sendo construído pela Prefeitura de Mococa, no Distrito Industrial II, já que foi vencedora de licitação, que escolhia uma empresa para ocupá-lo na modalidade concessão de uso. A conclusão da obra está prevista para agosto e está sendo executada pela Construforte, de Arceburgo/MG.
Vereador Chico do Sindicato, prefeito Antonio Naufel e os executivos Paulo Kakaso e Vicente Pimenta, da Delphi, na assinatura do contrato
Resultado do trabalho do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região e do vereador Chico do Sindicato, que desde 2008 lutam pela vinda desta gigante do setor automobilístico a Mococa, além do apoio da Prefeitura de Mococa e Câmara de Vereadores, a Delphi incrementará a arrecadação do ICMS do município em cerca de R$ 5 milhões e dinamizará o mercado de trabalho local. Em nota, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região salienta, “Graças ao empenho e à determinação do vereador Chico do Sindicato e da Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos, ao apoio do Prefeito Municipal e sua equipe, e da Câmara Municipal. Graças, principalmente, à diretoria da Delphi, que não abandonou o projeto de vir para Mococa, apesar de todas as propostas recebidas de outros municípios, nossa cidade receberá dentro de poucos meses uma fábrica desta empresa multinacional, gerando, de início, 200 novos empregos!”.
Sobre a Delphi -  A fábrica da Delphi em Mococa deverá ser responsável pela montagem de sistemas de distribuição de energia elétrica, os "chicotes elétricos" (foto), entre outros.
Em recente declaração, o presidente da Delphi para a América do Sul, Gábor Deák, disse que a instalação de novas fábricas é parte dos planos de aumento de capacidade para atender à crescente demanda do mercado, "neste cenário, estamos acelerando investimentos tanto em meios produtivos quanto em novas tecnologias, recursos humanos e aumento de capacidade".
No Brasil, além da fábrica que abrirá em Mococa, a multinacional está presente em Espírito Santo do Pinhal, Piracicaba, Jambeiro, Jaguariúna e Cotia (no Estado de São Paulo), e Itabirito, Paraisópolis, Jacutinga, Conceição dos Ouros e Contagem (no Estado de Minas Gerais). A matriz administrativa da Delphi fica em São Caetano do Sul. No mundo, a Delphi, multinacional de origem norte-americana, está presente na França, Alemanha, Hungria, Itália, Luxemburgo, Marrocos, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Turquia, Austrália, China, Índia, Japão, Coréia, Cingapura, Tailândia e México. (Fotos: Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região/divulgação e Delphi/divulgação)

Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria 

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.