criar site

Aguaí é destaque do Prêmio "Municípios que Fazem Render Mais", da Fiesp

[7/6 - mococa24horas] Nesta segunda-feira, 4, aconteceu na sede da Fiesp e Ciesp, em São Paulo, a cerimônia de entrega do Prêmio "Municípios que Fazem Render Mais". Dos dezesseis municípios finalistas, dois eram da região de Mococa, Aguaí e São João da Boa Vista.
As boas práticas de gestão de recursos públicos praticadas em Aguaí foram reconhecidas pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e a cidade foi destaque na categoria cidades até 50 mil habitantes e ganhou troféu. O prefeito de Aguaí, Gutemberg Adrian de Oliveira, esteve presente na cerimônia de entrega do troféu (foto no destaque). Santo Antônio da Alegria e Sud Mennucci também receberam troféu nesta categoria.
Já São João da Boa Vista, que concorria na categoria cidades de 50.001 a 250 mil habitantes, recebeu certificado de participação. Nesta categoria, as duas cidades vencedoras foram Araçatuba e São Carlos.
Mococa não se inscreveu para participar do Prêmio.
Gestão pública é coisa séria - O vice-presidente da Fiesp, Guilherme Sabino Ometto, declarou na entrega do Prêmio "Municípios que Fazem Render Mais" que a correta administração pública requer eficiente aplicação de verbas, aproveitamento dos talentos humanos e envolvimento das pessoas nas ações de cidadania. Já Paulo Francini, diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp, salientou a preocupação da entidade com o tema da gestão pública, "Até pela natureza dos seus acionistas, que são os cidadãos do município; portanto, não é fácil a tarefa do gestor público, que é fundamental para o desenvolvimento do país".
O processo de avaliação dos municípios participantes foi conduzido pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, que avaliou 74 cidades inscritas nos seguintes critérios: sustentabilidade das ações; transparência da gestão pública por meio da publicação de dados; abertura à participação dos cidadãos nas decisões governamentais; contribuição da administração ao desenvolvimento local; relação entre custeio e investimento; qualidade dos investimentos públicos; responsabilidade fiscal e social. Em 2013, o Prêmio "Municípios que Fazem Render Mais" deve ter abrangência nacional. (Foto: Fiesp/divulgação)

Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria


Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.