criar site

Alunos da FaFEM visitam Prodesp, em São Paulo

[29/6 - mococa24horas] A FaFEM, Faculdade de Mococa, acaba de informar ao mococa24horas que a turma do 5º semestre de Ciência da Computação visitou as instalações da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, a Prodesp, em São Paulo, que abriga toda a infraestrutura  de tecnologia da informação do Estado de São Paulo, com o objetivo de entrar em contato com as inovações da área: "Os alunos foram conhecer o Data Center, o centro de armazenamento de dados, que comporta as informações de diversos órgãos e serviços do governo estadual como IPVA, multas, folha de pagamentos dos servidores públicos, Poupa Tempo e outros serviços eletrônicos. Segundo o professor e coordenador do curso de Ciência da Computação, Tarcísio Jorge Bezerra, a visita técnica é um importante complemento pedagógico, pois permite aos alunos visualizarem conteúdos práticos ministrados nas aulas de Banco de Dados e Segurança de Redes, além de presenciarem o funcionamento de um data center de grande porte".
"Experiência muito relevante" - "Outro objetivo é mostrar como são desenvolvidos sistemas de segurança, meios de acesso, instalações físicas e toda estrutura de informação de uma grande central de dados. Para os alunos, foi uma experiência muito relevante, já que foi o primeiro contato com uma estrutura tão complexa.  A grandeza do prédio impressiona: o Data Center fica na parte subterrânea do imóvel, com salas cofres blindadas, proteção antibomba e automatizadas com vários níveis de segurança de acesso. A Prodesp tem um controle rigoroso de visitas, sempre visando a segurança das informações. Desta forma, a visita foi agendada com antecedência de um ano", informa a FaFEM. (Foto: FaFEM/Assessoria de Comunicação)

Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria




Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.