criar site

"A Hora da História" se apresenta na Biblioteca Municipal

"Hoje é dia de história": muita diversão e participação do público
(Foto: divulgação)
(24/10/2013 - www.mococa24horas.com.br) O programa Viagem Literária, da Secretaria de Estado da Cultura, traz a Mococa nesta segunda-feira, 28, às 9h00 e às 14h00, na Biblioteca Municipal "Dr. Almeida Magalhães", o grupo "A Hora da História". A atração faz parte do 1º Módulo - Contação de Histórias do Viagem Literária 2013 com atividades entre escritores, cronistas, oficinas de criação literária e contação de histórias e público nas bibliotecas públicas municipais de várias cidades do Estado.
O grupo é formado pelas atrizes Camila Cassis e Natália Grisi e vai apresentar o espetáculo "Hoje é dia de história", que é "uma seleção de contos tirados de vários livros, contados com música e interação. Uma apresentação divertida, na qual os livros são mostrados aos participantes para que todos possam ver as ilustrações, conhecer o autor".
O evento é gratuito e aberto para crianças e jovens de todas as idades e público em geral.
O programa Viagem Literária é resultado de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e a Biblioteca Municipal “Dr. Almeida Magalhães”, com a colaboração da prefeitura local.
O "A Hora de História" também vai estar dia 1º de novembro, às 10h00 e 14h00, na Biblioteca Municipal "Luiz Carlos Simon", em Aguaí.

(Foto: divulgação)
Sobre o grupo - "A Hora da História" é formado pelas atrizes Camila Cassis e Natália Grisi (foto), que trabalham juntas desde 1998. Ambas formadas pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) como Bacharéis em Interpretação Teatral e formadas em Contação de Histórias pelo Movimento Hora do Conto. O grupo foi formado quando Camila e Natália voltaram seus interesses à Contação de Histórias tanto como pesquisa de linguagem cênica, quanto forma de comunicação cultural e transmissão de conhecimentos populares, e também como entretenimento para crianças e adultos e auxílio às atividades de educadores.
Atualmente, o grupo A Hora da História trabalha com Contação de Histórias, Oficinas Arte-Educativas, Espetáculos Teatrais e Intervenções.
Serviço – Biblioteca Municipal “Dr. Almeida Magalhães”  fica na Pça. Major José Pedro, 143 – tel. (19) 3665-6023. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h00.

Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.