criar site

Franco Taviani promete documentário sobre Mococa

 
Franco Taviani, Emanuela Mendes e Maria Edna Maziero
na Casa de Cultura "Rogério Cardoso" 
(Foto: Prefeitura de Mococa/divulgação)
(30/10/2013 - www.mococa24horas.com.br) O cineasta e dramaturgo italiano, Franco Taviani  irmão dos consagrados cineastas Paolo e Vittorio Taviani ("Bom Dia Babilônia", "Kaos", "Allonsanflan", "César deve morrer"... )  esteve neste final de semana em Mococa para estudar a migração e influência dos imigrantes italianos na sociedade mocoquense.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Mococa, o consagrado cineasta foi recebido pela prefeita municipal, Maria Edna Maziero/PSD, pelo diretor de Cultura e Turismo, Carlos Alves, pela coordenadora, Emanuela Mendes, pela professora e doutora da USP, Silvia Espírito Santo, entre outros, e "revelou o interesse em gravar um documentário sobre a história dos italianos na cidade e como essa imigração influenciou na identidade de Mococa". “Mococa é uma cidade encantadora e acolhedora. Rica em detalhes e com preciosidades raras. Será um prazer registrar a história do município, dando assim, a oportunidade de mostrar ao mundo a bela história de Mococa”, disse o cineasta italiano, que tem no currículo mais de cem documentários e filmes premiados.
Sobre a visita de Franco Taviani a Mococa, a prefeita salientou: “Foi um encontro maravilhoso e de muitos aprendizados. Taviani expressou o interesse em fazer um documentário sobre Mococa, o que nos deixou lisonjeados, uma vez que se trata de um grande profissional, respeitado no mundo todo pelo trabalho na dramaturgia”.
Documentário sobre imigração italiana no Brasil - As visitas de Franco Taviani a Mococa e Ribeirão Preto, já que o consagrado cineasta italiano esteve quinta e sexta-feira, 24 e 25, em vários eventos de cinema e pesquisa para documentário sobre a imigração italiana no Brasil na cidade do café, envolveu diversos parceiros, além da Prefeitura de Mococa, como o Instituto do Livro, a Universidade de São Paulo, Cineclube Cauim, Prefeitura de Ribeirão Preto, Comitê Proler e Museu de Imagem e do Som.

Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.