criar site

Programe-se: Confira quando vence seu IPVA 2014

Em 2014, mais de 25 mil veículos terão que recolher IPVA em Mococa
(23/10/2013; atualizada em 24/10 - www.mococa24horas.com.br) A Secretaria da Fazenda do Estado já está divulgando o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA, de 2014, que fixa as datas para o recolhimento do imposto e o porcentual de desconto para o pagamento em cota única.
"Os contribuintes podem pagar o imposto em cota única no mês de janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março), de acordo com o final da placa do veículo. Também é possível quitar o imposto no mês de fevereiro, sem desconto", informa Secretaria da Fazenda.
Em Mococa, cerca de 25.704 veículos terão de recolher o tributo, segundo informações exclusivas da Secretaria da Fazenda ao mococa24horas (dados até agosto). Na região, São João da Boa Vista é a cidade que tem mais veículos em situação de recolhimento do IPVA 2014 (40.016 veículos), seguida de Mococa e São José do Rio Pardo (20.924 veículos). Em Casa Branca, 9.583 veículos terão que recolher o tributo.
Cuidados - Os proprietários devem respeitar o calendário de vencimento do IPVA por final de placa. O seguro obrigatório DPVAT deve ser recolhido de forma integral junto com a primeira parcela do imposto (para quem parcelar o pagamento) ou juntamente com a cota única.
Para motos e similares, vans, ônibus e micro-ônibus, o proprietário tem a opção de efetuar o pagamento do DPVAT em três vezes. Nesse caso, as parcelas devem ser recolhidas de acordo com o calendário de vencimento do IPVA.
Como pagar - Para efetuar o pagamento do IPVA 2014, basta o contribuinte se dirigir a uma agência bancária credenciada com o número do RENAVAM e efetuar o recolhimento no guichê de caixa, nos terminais de autoatendimento, pela internet ou débito agendado, ou outros canais oferecidos pelo banco.
Confira o calendário de pagamento do IPVA 2014:
Clique na imagem para ampliar
(Foto: Secretaria da Fazenda/divulgação)
Clique na imagem para ampliar
(Foto: Secretaria da Fazenda/divulgação)


Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.