criar site

Emprego industrial fica estável na região, apontam Ciesp e Fiesp

Região encerrou setembro com 20 novos empregos industriais
e variação de 0,06%
(Foto: Ciesp/divulgação)
(31/10/2013 - www.mococa24horas.com.br) A indústria da região de São João da Boa Vista, que abrange Mococa, São José do Rio Pardo, Tapiratiba, Divinolândia, Casa Branca, Caconde, São Sebastião da Grama, Santa Cruz da Esperança, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Santa Rosa de Viterbo, Tambaú, Santa Cruz das Palmeiras, Aguaí, Espírito Santo do Pinhal, Santo Antonio do Jardim, Águas da Prata, Vargem Grande do Sul e Itobi, encerrou o mês de setembro com aproximadamente 20 novos empregos e a variação ficou em 0,06%. Este é o resultado apurado pela pesquisa de Nível de Emprego do Estado de São Paulo, realizada todos os meses pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a Fiesp, e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Ciesp.
A Diretoria Regional do Ciesp, em São João da Boa Vista, com exclusividade ao mococa24horas, fez a seguinte análise: "No ano, temos um acumulado de -1,09%, representando uma redução de aproximadamente 350 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, o acumulado é de -1,81%, representando uma redução de aproximadamente 550 postos de trabalho. O índice do nível de emprego industrial foi influenciado pelas variações positivas dos setores de Veículos Automotores e Autopeças (0,84%) e Produtos de Minerais não Metálicos (0,29%), que são os setores que mais influenciam o cálculo do índice total da região. O resultado só não foi melhor devido as variações negativas dos setores de Produtos Alimentícios (-0,66%) e Máquinas e Equipamentos (-0,56%)".
Analisando o acumulado no ano e em 12 meses, a diretoria do Ciesp informou: "Quando comparados os meses de setembro dos anos de 2012 e 2013 temos um cenário melhor, pois em setembro de 2012 o resultado foi negativo em -0,22%".
Região de São João da Boa Vista ocupa a 2ª posição no ranking da variação estável de emprego - A pesquisa da Fiesp e do Ciesp mostrou ainda que das 37 regiões analisadas, 14 apresentaram quadro positivo, 6 ficaram estáveis e 16 regiões encerraram o mês de setembro negativas.
Entre as 14 regiões que apresentaram variação positiva, as que mais se destacaram foram Marília (1,33%), Santa Bárbara D'Oeste (1,20%) e Sorocaba (0,93%).
Dentre as 6 que encerraram o mês de agosto estáveis, as que mais se destacaram foram Mogi das Cruzes (0,07%), São João da Boa Vista (0,06%) e São Caetano do Sul (0,04%).
Já entre as 16 regiões que apresentaram quadro negativo, as que mais se destacaram foram Santos (-1,57%), Jundiaí (-2,54%) e Cubatão (-2,99%).

Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.