criar site

Prefeitura doa área para Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Doação será apreciada pela Câmara

 
IFSP pode começar atividades em 2014
(Foto: Google Earth/divulgação)
(17/10/2013; atualizada em 18/10 - www.mococa24horas.com.br) A prefeita Maria Edna Maziero/PSD  já encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que doa o prédio da antiga escola do Sesi (foto), localizada no bairro Ary Estevão, ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, para que instale uma unidade em Mococa, é o que informa a assessoria de comunicação da Prefeitura de Mococa.
Agora, o projeto de lei sobre a doação da área será apreciado pelos vereadores e, sendo aprovado, será encaminhado junto com documentação pertinente à reitoria do Instituto e também ao Ministério da Educação para que sejam tomadas as providências necessárias para a instalação dos cursos, que incluem reformas e adequações para instalação de salas e laboratórios, além de concurso público para a contratação de professores. O prédio foi avaliado por técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.
O novo polo educacional que chega à cidade oferecerá cursos gratuitos, técnicos, profissionalizantes e licenciatura, e serão definidos entre a diretoria do Instituto e a Prefeitura de Mococa, "sendo analisados aspectos relacionados ao mercado de trabalho, análise do perfil da cidade, projetos econômicos e as instalações".
"Grande conquista para Mococa" - O deputado federal e integrante da Frente Parlamentar da Educação, Newton Lima/PT, responsável pela indicação de Mococa para receber esta unidade do IFSP, informou à prefeita que a intenção da reitoria do Instituto é começar as atividades já em 2014. “No começo do ano estivemos com a prefeita Maria Edna que demonstrou o interesse em instalar uma instituição de ensino federal no município. Recebemos o pedido e fomos até o Ministro da Educação Aloizio Mercadante que nos garantiu o Instituto para a cidade. Sem dúvida, uma grande conquista para Mococa e toda a região”, salientou o deputado.
Sobre a instalação do IFSP em Mococa, a prefeita Maria Edna Maziero disse: “Sem dúvida a vinda desta instituição para a nossa cidade irá contribuir para com o desenvolvimento econômico e social do município. Estamos confiantes na aprovação do projeto de lei para a doação, afinal, estaremos dando um importante passo para o futuro”.
Mais escola para o bairro - Além da instalação do Instituto Federal no bairro Ary Estevão, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Mococa informa que a prefeita Maria Edna Maziero encaminhou um pedido para a construção de uma escola estadual de ensino fundamental no bairro da Mocoquinha, com o objetivo de atender aos moradores de todos os bairros adjacentes. "A solicitação já foi recebida pela Secretaria de Estado da Educação e está sendo tratada como prioridade no plano de expansão para 2014", informa a nota.

Leia também:
http://www.mococa24horas.com.br/2013/05/mococa-vai-ter-unidade-do-instituto_14.html
 
Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br
 

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.