criar site

Mococa consome mais água do que o recomendado pela ONU

Mocoquense adora lavar calçada
(26/10/2013; atualizada em 28/10 - www.mococa24horas.com.br) 2013 foi eleito pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, a Unesco, como o Ano Internacional da Cooperação pela Água, com o objetivo de conscientizar as populações sobre o significado do precioso líquido para a vida e a sustentabilidade da Terra. De acordo com a Organização das Nações Unidas, a ONU, cada pessoa necessita de 110 litros de água por dia para atender suas necessidades de higiene e consumo, mas no Brasil esse índice supera os 200 litros/dia e ainda está longe de atingir esta meta. O brasileiro precisa adotar o quanto antes a cultura antidesperdício e se conscientizar de que a água é um recurso natural esgotável, alertam especialistas.
Moradores de Mococa, a exemplo das demais cidades brasileiras, usam, em média, mais água do que é considerado suficiente pela ONU. Segundo a 17ª edição do "Diagnóstico dos Serviços de Água e Esgotos - 2011",  do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, o SNIS, órgão vinculado à Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, o consumo por pessoa em Mococa chega a 161,1 litros/dia do bem mais precioso do planeta, a água.
Região consome mais água - Este consumo excessivo verificado em Mococa só é superado pelas cidades da região. Casa Branca é a campeã, com 218,3 litros por dia, seguida de São José do Rio Pardo (188,7 litros) e São João da Boa Vista (167,8 litros).
Faça sua parte: economize água - Atitudes simples que ajudam a evitar o desperdício de água: reduza o tempo do banho, feche a torneira enquanto escova os dentes ou faz a barba, não use a mangueira como vassoura ao lavar o quintal e a calçada e verifique torneiras, registros, válvulas, caixas de descarga e as tubulações de sua casa.

Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.