criar site

Faculdades de Mococa têm até sexta para consultar indicadores de qualidade do MEC

Fatec-Mococa: nota máxima no IGC
(Foto: reprodução)
(30/10/2013; atualizada em 31/10 - www.mococa24horas.com.br) As faculdades Fatec-Mococa, FaFEM - Faculdades da Fundação de Ensino de Mococa, Centro Universitário Uniseb (ensino a distância) e Universidade Luterana do Brasil - Ulbra (ensino a distância), de Mococa, a exemplo de todas as instituições de ensino superior do País, têm até sexta-feira, 1º de novembro,  para consultar os dados preliminares do IGC - Índice Geral de Cursos e do CPC - Conceito Preliminar de Curso referentes a 2012.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, o Inep, vinculado ao Ministério da Educação, os indicadores são calculados anualmente a partir de dados do Enade - Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, do Enem e do Censo da Educação Superior, além da avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior para os programas de pós-graduação stricto sensu, e são parâmetro de acompanhamento da evolução da qualidade da educação superior no Brasil.
Segundo o Inep, "Tanto o IGC quanto o CPC compõem o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Criado pela Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, o Sinaes é formado principalmente pela avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes. Ele afere todos os aspectos relativos a ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, desempenho dos alunos, gestão da instituição, corpo docente, instalações e outros aspectos".
De acordo com a Portaria nº 641/2013, a divulgação dos dados finais do IGC e do CPC referentes a 2012 deverá ser feita no próximo dia 28 de novembro.
IGC das faculdades de Mococa - O Índice Geral de Cursos "sintetiza em um único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) de cada universidade, centro universitário ou faculdade do país", segundo o Inep. O índice vai de 1 a 5, sendo 5 o valor máximo.
Conforme dados do e-MEC referentes a 2011, a Fatec-Mococa tem índice 5; a FaFEM tem índice 3; a Ulbra, 3, e a Uniseb, 4.


Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.