criar site

Curso da Fatec-Mococa recebe nota máxima no Enade. Cursos da FaFEM, notas baixas

 
Administração e Ciências Contábeis, da FaFEM, receberam nota 2
(10/10/2013; atualizada em 11/10 - www.mococa24horas.com.br) O Ministério da Educação divulgou  segunda-feira, 7, o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, o Enade, mostrando as notas dos 7.228 cursos de 1.646 instituições de ensino superior avaliados na edição de 2012 em todo o País.
Apenas 5,4% dos cursos conseguiram a nota máxima, avaliação 5, e entre eles figura o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais da Fatec-Mococa, que recebeu a nota máxima, 5. Participaram da avaliação 26 estudantes (se inscreveram 27 estudantes).
A maior parte dos cursos teve nota 3 no exame, outros 19% dos cursos avaliados tiveram  nota 4. Já 30% dos cursos ficaram com notas insatisfatórias e entre eles figuram os cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis da FaFEM, Faculdades da Fundação de Ensino de Mococa, que receberam a nota 2, considerada insatisfatória. No curso de Administração de Empresas participaram 26 estudantes (se inscreveram 32) e no de Ciências Contábeis, 15 (se inscreveram 16).
Na região, os cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis da Feob, de São João da Boa Vista, receberam nota 3; e Ciências Contábeis da FAE recebeu nota 3. Os cursos de Administração da Unip, de São José do Rio Pardo, recebeu nota 4 e da Faculdade Casa Branca, nota 3.
Objetivo do Enade - Segundo o Ministério da Educação, "o Enade é um teste que serve para avaliar redes de ensino, públicas e privadas. A cada três anos, aplica o Enade para um mesmo conjunto de cursos. O Enade funciona em ciclos, avaliando os estudantes quando ingressam na educação superior e quando concluem seus cursos. A edição de 2012 concluiu o ciclo que abrange dez cursos de bacharelado (administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo) e seis que conferem diploma de tecnólogo (gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais)". O Enade tem notas de 1 a 5, os resultados 1 e 2 são considerados insatisfatórios, o 3 é razoável e o 4 e 5 são bons.
"O Enade tem o objetivo de medir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação quanto aos conteúdos programáticos, às suas habilidades e competências. Ele é usado para compor o CPC (Conceito Preliminar de Curso), que mede a qualidade dos cursos em uma escala de 1 a 5. É com base no CPC que o MEC mantém ou retira a permissão das instituições de ensino superior de ofertar cursos".


Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.