criar site

Mococa S.A. de olho na qualidade do leite

 
Cartilha capacita fornecedores de leite dos principais laticínios do País
(Foto: divulgação)
(30/9/2013 - www.mococa24horas.com.br) Atualmente, mais de 40 laticínios de todo o país, incluindo cerca de 1.000 fazendas, fazem parte do projeto "Cartilha Leite de Qualidade", uma parceria inédita  entre a Clínica do Leite, da Esalq/USP, e a revista "Leite Integral", gerenciada pelo MilkPoint, que tem como objetivo contribuir para a educação continuada dos fornecedores de leite dos laticínios de todo o País. A ação tem apoio institucional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e está alinhada com a IN 62.
Uma destas empresas que aderiu ao projeto é a Mococa S.A., uma das maiores indústrias de laticínios do Brasil e fabricante de bebidas lácteas, manteiga, creme de leite, leite em pó e leite longa vida, molhos e cereais, leite condensado, chanti ponto e doces de leite, beijinho, cajuzinho, brigadeiro, que desde fevereiro já distribui a revista "Leite Integral' aos seus fornecedores de leite. Em depoimento à revista, Marcos Scaldelai, da Mococa S.A., falou sobre a cartilha, "É até com certa ansiedade que os produtores de leite esperam pela chegada da nova edição da Revista Leite Integral, demonstrando claramente a integração da linguagem clara das matérias e das dicas valiosas com esse público. Os assuntos tratados com o profundo conhecimento e crédito dos técnicos transmitem ao produtor esclarecimentos valiosos que tornam a revista uma ferramenta de fidelização. A cartilha será outra ferramenta que se colocará ao nosso lado, ajudando todo o setor a crescer em qualidade em suas produções".
Sobre a Cartilha "Leite de Qualidade" - A Cartilha "Leite de Qualidade" é encartada na revista "Leite Integral" todos os meses e seu conteúdo, de fácil entendimento pelos produtores, aborda os seguintes temas: "- Por que produzir leite de qualidade? - Como monitorar a qualidade do leite ? - Como evitar resíduos químicos no leite ? - Como reduzir a contagem de células somáticas? - Como reduzir a contagem bacteriana ? - Como melhorar a composição do leite? - Como gerenciar o seu negócio para obter melhores resultados?"
Sobre a Clínica do Leite - A Clínica do Leite é um setor do Departamento de Zootecnia da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"- ESALQ, da Universidade de São Paulo, localizada em Piracicaba-SP. O objetivo da Clínica do Leite é auxiliar a indústria e os produtores a aumentarem a eficiência econômica e a qualidade do leite por meio da identificação de áreas de oportunidade zootécnica nas fazendas e da avaliação da qualidade do leite para as indústrias. A Clínica do Leite é credenciada junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento como um dos laboratórios integrantes da Rede Brasileira de Laboratórios da Qualidade do Leite - RBQL.



Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.