criar site

Alistamento eleitoral de jovens registra baixa adesão

Campanha incentivou jovens de 16 a 20 anos a tirar o título
(16/10/2013; atualizada em 25/10 - www.mococa24horas.com.br) Mesmo funcionando em horário ampliado nesta semana, em virtude da Semana do Jovem Eleitor, o Cartório Eleitoral de Mococa teve movimento reduzido. Até o final desta tarde (17h30) apenas 37 jovens entre 16 e 20 anos compareceram para fazer o pedido do título de eleitor e poderem votar nas eleições de 2014.
Conforme informações do chefe do Cartório Eleitoral, José Alberto Nunes, exclusivas ao mococa24horas, a campanha teve como objetivo aumentar o número de eleitores nesta faixa etária e a partir desta segunda-feira, 28, o cartório volta ao horário normal de atendimento (12h00 às 18h00) e os jovens têm até maio de 2014 para tirar o documento.
Além da expedição do primeiro título, o Cartório Eleitoral de Mococa oferece atendimento aos eleitores que precisam transferir o título ou revisar o cadastro eleitoral.
Como tirar o título de eleitor - O jovem de 16 a 20 anos que for tirar o título pela primeira vez deverá comparecer ao cartório munido dos originais e cópias dos seguintes documentos: RG, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço recente e comprovação de quitação do serviço militar para os homens entre 18 e 45 anos. A CNH não será aceita como documento de identificação por não conter os dados de nacionalidade e naturalidade, como também o novo modelo de passaporte, que não comprova filiação.
O interessado poderá também agendar seu atendimento pelo seguinte endereço eletrônico: http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3
Serviço - O Cartório Eleitoral de Mococa fica na Pça. Major José Pedro, 81-C, Centro, tels.: (19) 3656-7498/3665-2200.
Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.