criar site

Projeto "Bom de Nota, Bom de Bola" retoma atividades e atenderá mais de 350 crianças

Crianças recebem aulas semanais de vôlei e futebol no "Russão" 
(Foto: APEC/divulgação)
(29/8/2013 - www.mococa24horas.com.br) A Associação Pró-Esporte e Cultura está informando que as atividades do projeto social "Bom de Nota, Bom de Bola" foram retomadas sexta-feira, 16, em Mococa. No ano passado, o projeto atendeu 360 crianças, e este ano atenderá também 360 crianças, com idade entre 7 e 14 anos, das escolas Emeb "Profa. Vera Sandoval Meirelles", Emeb "Prof. Carlindo Paroli" e Emeb "Dra. Ana Lúcia Pisani de Souza". Orientadas por uma equipe técnica composta pelos professores Daniella Beraldi Vecchio, Rafael Castelli Prini, Rafael Boscolo Prini e Jéssica Peralli de Faria, as crianças estão recebendo aulas semanais de vôlei e futebol, que acontecem às segundas, quartas e quintas-feiras no Ginásio de Esportes "Mário Dario", o "Russão", no bairro "Nenê" Pereira Lima.
Em nota à imprensa, o coordenador da Associação Pró-Esporte e Cultura, Evandro Silveira, avaliou a retomada das atividades, "O projeto está evoluindo bem e teve grande expectativa de todos para o reinício, principalmente por parte dos alunos, que não viam a hora do recomeço". Já Eduardo Zonello, diretor da Associação Pró-Esporte e Cultura, destacou a novidade da segunda temporada do "Bom de Nota, Bom de Bola" em Mococa, "a metodologia foi revista e adaptada para um melhor controle das crianças dentro e fora de quadra. Os professores estão mais experientes e capacitados".
O objetivo, segundo a Associação Pró-Esporte e Cultura, criadora e mantenedora do projeto, é "oferecer um espaço com total infra-estrutura e segurança para a prática e o aprendizado esportivo, para o lúdico, para o imaginário e para o afeto; estimular o desenvolvimento escolar (disciplina, freqüência e notas) das crianças através da prática e do aprendizado esportivo e de ações culturais; e procurar resgatar através das práticas educativas que se apoiam no esporte, na arte e na cultura, a auto-estima e o processo de socialização das crianças". O projeto é direcionado a crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 14 anos, regularmente matriculados no ensino público, de classe social econômica menos favorecida.
O "Bom de Nota, Bom de Bola" em Mococa é patrocinado pela Coca-Cola e Usina Ipiranga.
Sobre a Associação Pró-Esporte e Cultura - Sediada em Ribeirão Preto, a Associação Pró-Esporte e Cultura é uma associação civil sem fins lucrativos, que, desde 1996, idealiza, implanta e coordena projetos sociais, de cunho esportivo/recreativo, voltados a beneficiar crianças e adolescentes menos favorecidos matriculados em escolas públicas da periferia. Além de Mococa, tem projetos "Bom de Nota, Bom de Bola" em Araraquara e Santos.  Este ano, o  projeto receberá apoio do "Criança Esperança", da Rede Globo e Unesco.










Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.