criar site

Vacinação em crianças menores de 5 anos termina sexta

Objetivo é atualizar as vacinas e também colocar a caderneta de vacinação em dia
(16/8/2013; atualizada em 30/8 - www.mococa24horas.com.br) Os pais e responsáveis de crianças menores de 5 anos deverão comparecer até esta sexta-feira, 30, das 8h00 às 17h00, munidos de cadernetas de vacinação, nos postos de saúde de Mococa e distritos de Igaraí e São Benedito das Areias para atualizar a vacinação de seus filhos. Desde o último sábado, 24, começou em todo o País a atualização do esquema vacinal em crianças menores de 5 anos e que ainda não estão com a caderneta em dia.




Confira o calendário público de imunização. Clique na imagem para ampliar
(Foto: Ministério da Saúde/divulgação)















 

Assim, até sexta-feira, 30, os postos de saúde da cidade e distritos estarão aptos a fazer a atualização das doses em atraso das 11 vacinas que constam do calendário público de imunizações: BCG (tuberculose), hepatite B, penta (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo B), polio (forma inativada e oral), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra a catapora, que seria aplicada nesta campanha de atualização, será aplicada a partir de 1º de setembro nos postos de saúde, em virtude de "problema com o laboratório internacional, que atrasou a entrega". "A vacina contra a catapora será ofertada a crianças em duas doses, aos 12 meses e aos 4 anos de idade", informa o Ministério da Saúde.



Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.