criar site

Extensão da Fatec-Mococa em Sta. Rita é inédita para Centro Paula Souza

Ensino de qualidade da unidade mocoquense ganha a região
(20/8/2013; atualizada em 27/8 - www.mococa24horas.com.br) O governador do Estado, Geraldo Alckmin/PSDB, anunciou na sexta-feira, 16, em Santa Rita do Passa Quatro, que a Fatec-Mococa oferecerá cursos de extensão naquela cidade. O governador disse à reportagem do portal de notícias da Globo, g1.globo.com, São Carlos e Araraquara, “A Fatec de Mococa fará um curso, uma extensão da Fatec, em Santa Rita. O professor vem para cá e o aluno não precisa viajar. Ribeirão Preto, São Carlos e Araraquara também vão ter Fatecs. Talvez a gente já consiga abrir no vestibular do começo do ano ou no máximo no vestibular do meio do ano”.
Considerada como uma das melhores instituições de ensino superior do País, de acordo com avaliação do Ministério da Educação, a Fatec-Mococa chega à Santa Rita do Passa Quatro, a 97 km de Mococa, despertando grande expectativa na população local, sendo a primeira faculdade pública da cidade e com o objetivo de oferecer cursos de extensão universitária de qualidade e gratuitos, trabalhos de pesquisa e outras atividades, como parceria com indústrias e outras instituições.
Projeto inédito para o Centro Paula Souza - O projeto da Fatec-Mococa para a cidade de Santa Rita do Passa Quatro, cursos, na forma de extensão, é inédito no Centro Paula Souza, órgão que administra as Etecs e Fatecs em todo o Estado, e é de autoria do diretor da instituição de ensino mocoquense, Diógenes Bosquetti.
Em entrevista exclusiva ao mococa24horas, o diretor da Fatec-Mococa, o professor doutor Diógenes Bosquetti (foto), revela o ineditismo do projeto, explica como vai funcionar e o objetivo da extensão de cursos da instituição de ensino.

(Foto: reprodução)
- É a primeira extensão que a Fatec-Mococa realiza? É inédito na região esta modalidade de oferecimento de curso superior?
Diógenes Bosquetti - "O projeto de extensão da Fatec Mococa em Santa Rita é de minha autoria. Trata-se de um projeto inédito no Centro Paula Souza e que agradou ao Governador e aos políticos e Prefeitura de Santa Rita".
- Como funcionará esta extensão e onde?
Diógenes Bosquetti - "O projeto é oferecer cursos de extensão universitária em Santa Rita. As disciplinas teriam a mesma carga horária, conteúdo programático, formas de avaliação e controle, nível de ensino, e seriam ministrados pelos professores da Fatec Mococa. No fundo, seria uma disciplina da Fatec Mococa sendo oferecida em Santa Rita. Em contrapartida, a Prefeitura ficaria responsável pelos custos de transporte, deslocamento, gestão escolar, bem como providenciaria uma infraestrutura adequada para a viabilização do curso.
Os estudantes teriam que já ter concluído o ensino médio ou equivalente. Quem lograsse aprovação na disciplina receberia um certificado de conclusão de disciplina de extensão universitária que, uma vez regularizado sua situação em Mococa, poderia pedir aproveitamento de estudos".
- Qual seria o curso e quando começa?
Diógenes Bosquetti - "Seriam disciplinas do curso de Gestão Empresarial, mas ainda não temos o rol exato das que iriam ser oferecidas. No momento, existem entraves jurídicos no pagamento dos custos de transporte, alimentação e de gestão dos professores para que os mesmos possam ir à Santa Rita. Quando tal entrave for superado, os cursos irão começar. A escola escolhida é aquela defronte da catedral de Santa Rita [EE "Nelson Fernandes"], onde já existe uma parceria com a Etec do município".
 

 



Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.