criar site

Adulteração de gasolina na região de Mococa é de 1,1%

Programa da Agência Nacional de Petróleo monitora qualidade de combustível
(Foto ilustrativa: reprodução da Internet)
(21/8/2013 - www.mococa24horas.com.br) Os indicadores da Agência Nacional do Petróleo, a ANP, no trimestre maio-junho-julho de 2013, revelam que o índice de adulteração de gasolina na Região 32, composta por São João da Boa Vista, Mococa e São José do Rio Pardo, chega a 1,1%. De 177 amostras coletadas para análise, duas apresentaram não-conformidades. A região que lidera em adulteração de gasolina em todo o Estado é a Região 5, composta por Mogi Mirim, Leme, Mogi Guaçu e Pirassununga, com índice de 2,7%.
A respeito da qualidade do combustível no Estado, a Agência Nacional do Petróleo informa ao mococa24horas, que: "Os índices de amostras de combustível com problemas de qualidade no estado de São Paulo, no trimestre mai/jun/jul de 2013, estão abaixo da média nacional. Foram encontradas apenas 0,9% de amostras de gasolina fora dos padrões de qualidade da Agência, no diesel, 2,9% e, no etanol, 1,3%". "Em nível nacional, os percentuais foram de 1,4 (gasolina), 3,2 (diesel) e 1,5 (diesel)", completa a ANP.
Sobre o monitoramento da qualidade dos combustíveis -  A Agência Nacional de Petróleo tem um Programa de Monitoramento de Qualidade dos Combustíveis para mapear a qualidade dos combustíveis vendidos no País. O Programa de Monitoramento é feito por institutos de pesquisa contratados pela ANP, em todo o Brasil, para coletar e analisar em laboratório amostras de gasolina, etanol e diesel. Em São Paulo, as instituições contratadas são o IPT, Unesp e a UFSCAR.
Os resultados do programa orientam as ações de fiscalização da ANP. 





Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.