criar site

Delphi inicia operação em Mococa

Segunda-feira, 12, o Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região realizou assembleia extraordinária para saudar os funcionários no primeiro dia de trabalho
(Foto: Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa/divulgação)
(16/8/2013; atualizada em 18/8 - www.mococa24horas.com.br) A Delphi, fabricante mundial e líder global no fornecimento de produtos eletrônicos e tecnologias para veículos automotivos, comerciais e outros segmentos de mercado, começou nesta segunda-feira, 12, em Mococa, as operações de sua mais nova fábrica no Brasil. Instalada no Distrito Industrial II, a nova fábrica já começa empregando 120 mocoquenses e, até setembro, gerará mais 180 vagas, estima-se que até o final do ano gerará mais de 600 empregos diretos e indiretos.
A fábrica de Mococa concentrará sua operação na montagem de sistemas de distribuição de energia elétrica, os "chicotes elétricos", que são utilizados pelas principais montadoras automobilísticas do mundo.


Nova fábrica da multinacional no Brasil vai gerar
mais de 600 empregos até o final do ano
(Foto: Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa/divulgação)
Sonho concretizado - Resultado de um trabalho incansável do dirigente sindical e vereador, Chico do Sindicato, e da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Mococa e Região, que desde 2008 lutam pela vinda desta gigante do setor automobilístico a Mococa, a Delphi incrementará a arrecadação de ICMS do município, dinamizará o mercado de trabalho local e atrairá novas empresas. Além de intermediar as negociações que trouxeram a multinacional a Mococa, o Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região forneceu sua estrutura física para o treinamento dos novos funcionários, além de transporte e alimentação durante esse período.
Sobre a concretização do sonho e de ver os funcionários em seu primeiro dia de trabalho na multinacional, e em Mococa, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região e vereador, Chico do Sindicato (foto), disse, emocionado: “Muitas foram as dificuldades até esse dia de hoje onde vejo vocês entrando pelo portão da fábrica para o seu primeiro dia de trabalho. Mas valeu a pena. Há mais de trinta anos nossa cidade não era agraciada com uma empresa desse porte. Saio daqui com a certeza do dever cumprido e vocês com a alegria de estarem empregados. Boa sorte e bom trabalho a todos e que Deus os ilumine”.
A chegada da Delphi também contou com o apoio do governo estadual e da prefeitura local, que construiu as instalações no Distrito Industrial II, após licitação.
Delphi no Brasil e no mundo - No Brasil, além da fábrica em Mococa, a multinacional tem unidades em Itabirito, Paraisópolis, Jacutinga e Conceição dos Ouros/MG; Espírito Santo do Pinhal, Piracicaba, Jambeiro, Jaguariúna e Cotia/SP; três centros tecnológicos (São Caetano do Sul, Piracicaba/SP e Paraisópolis/MG); cinco centros de aplicações (Jaguariúna, Jambeiro, Cotia/SP e Contagem/MG); e um centro de distribuição em Piracicaba/SP.
No mundo, a Delphi, multinacional de origem norte-americana, está presente na França, Alemanha, Hungria, Itália, Luxemburgo, Marrocos, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Turquia, Austrália, China, Índia, Japão, Coréia, Cingapura, Tailândia e México.

Leia também: http://www.mococa24horas.com.br/2012/06/delphi-vai-abrir-nova-fabrica-no-brasil.html


Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.