criar site

Operação Blecaute paralisa atividades na delegacia de Mococa

Movimento luta contra "investigações emperradas e inquéritos policiais estagnados"
(22/8/2013; atualizada em 29/8 - www.mococa24horas.com.br) Os policiais civis do Estado realizaram nesta quinta-feira, 29, mais uma Operação Blecaute, que suspendeu as atividades nas delegacias entre 10h00 e 16h00.
A exemplo de delegacias de todo o Estado, a delegacia de Mococa também paralisou as suas atividades neste período e repetiu o movimento da semana passada, quando aderiu à Operação Blecaute. 
Segundo informe do movimento, "A unidade policial permanece com as porta abertas normalmente, contudo,  somente atende os casos graves e flagrantes. Ocorrências simples, sem relevância ou que não necessitem de medidas urgentes devem ser registradas após o término da Operação, neste período o cidadão deve ser orientado que as paralisações acontecem em razão da falta de condições de trabalho e que estas manifestações estão sendo realizadas para que possamos melhor atendê-lo".
"Investigações emperradas e inquéritos policiais estagnados" - Em nota à imprensa, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo se manifestou sobre esta nova paralisação: "O posicionamento omisso do Governo do Estado em relação às reivindicações da Polícia Civil não apenas afronta a categoria como também incita o fortalecimento e a união de Delegados e Policiais Civil em prol da luta por melhores condições. O movimento, alicerçado pelas duas maiores entidades de classe da categoria, a Adpesp e o Sindpesp, já decretou Estado de Greve e não permitirá que se torne em vão toda a mobilização da Operação Blecaute, pontuada com 4 paralisações em menos de um mês. A reivindicação da categoria está amparada em uma causa justa e real".
"Pois, há tempos assistimos o caos se instalando na Polícia Civil e, a cada dia que passa, sentimos os resultados da falta de uma administração responsável e comprometida com a Segurança Publica: percebemos o abandono de Policiais Civis para outras carreiras ou para outros Estados da Federação; convivemos com investigações emperradas e Inquéritos Policiais estagnados nos cartórios; notamos a falta de valorização e o atendimento precário nas Delegacias e presenciamos o avanço da criminalidade para o Interior Paulista", salientou a Adpesp.
Esta é a quinta paralisação da categoria.
 







Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.