criar site

Bebê prematuro morre em casa, à espera de ambulância

Samu alega que chegou 13 minutos após pedido de socorro
(23/8/2013 - www.mococa24horas.com.br) O portal de notícias da Globo, g1.globo.com, São Carlos e Araraquara, está informando que um bebê prematuro morreu na madrugada desta sexta-feira, 23, no bairro Aparecida, em Mococa, esperando a chegada de ambulância do Samu, que, segundo a família, demorou para chegar:
"Uma mulher perdeu o bebê logo depois de dar à luz em casa, na madrugada desta sexta-feira (23), em Mococa (SP). Segundo a Polícia Civil, a gestante entrou em trabalho de parto à 1h50, hora em que o marido diz ter chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a ambulância só chegou às 2h45 e como o recém-nascido era prematuro, não resistiu. Segundo o Samu, entretanto, o chamado foi recebido às 3h01 e a equipe chegou à residência 13 minutos depois. A polícia vai investigar o caso.
O marido da gestante disse aos policiais que o Samu foi acionado logo que a mulher entrou em trabalho de parto, no bairro Aparecida. Ela estava no sexto mês de gestação e o bebê pesava cerca de dois quilos, segundo a polícia. A mulher foi socorrida até o pronto-socorro da cidade.
A família registrou boletim de ocorrência e não quis comentar o assunto. O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por exames.
Samu - O diretor regional do Samu, Lissandro Luis P. da Silva, afirmou que a ambulância chegou ao local 13 minutos após a ligação da família e que o bebê já estava em óbito há 20 minutos, segundo a informação que a mãe passou à equipe de atendimento".
 



Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.