criar site

Regime de urgência marca sessão na Câmara

Diversos requerimentos ao prefeito movimentam sessão
[30/10 - www.mococa24horas.com.br] A pauta de votações da 37ª sessão da Câmara de Vereadores de Mococa nesta segunda-feira, 29, foi marcada por vários projetos em regime de urgência especial, de autoria do prefeito municipal, Antonio Naufel/PSDB, ou seja, para votar na sessão, sem tempo dos vereadores fazer uma análise mais criteriosa dos assuntos. "A urgência especial deveria ser reservada somente para assuntos realmente de urgência, mas o que se viu nos últimos quatro anos foi a predominância deste tipo de regime. E este modo de tramitação deveria ser a exceção e não uma rotina da Câmara. É preciso que os futuros vereadores analisem e revejam esta questão", opina especialista consultado pelo mococa24horas.
Movimento legislativo - Na sessão vários vereadores apresentaram diversos requerimentos ao prefeito Antonio Naufel, entre eles, um solicitando estudos para a implantação de políticas públicas para a terceira idade, e um solicitando mais informações sobre a destinação de verba de R$ 17 milhões para a terceirização de serviços na Lei Orçamentária Anual - 2013, ambos de autoria de Débora Ventura/PSDB.
Um requerimento solicitando a coleta de entulhos de pneus e lixo, que estão acumulados no percurso da estrada municipal Manoel Barbosa, "Moc-060" (estrada que dá acesso ao aeroporto municipal); e um solicitando a instalação de galerias de águas pluviais na rua Major Benjamin Magalhães, na Santa Cecília, ambos de autoria de Chico do Sindicato/PPS.
Um requerimento solicitando a limpeza e manutenção completa do aeroporto municipal "Frederico Barison", de autoria de Chico Enfermeiro/PTB; um solicitando a construção de bancos de cobertura no conjunto poliesportivo "Dr. Carmo Portugal Taliberti", e outro questionando sobre a situação das obras de construção do campo de malha do Conjunto Habitacional "Gilberto Rossetti", ambos de autoria de João Penuja/PSB. Esse campo de malha está sendo construído com recursos conquistados pelo vereador Chico do Sindicato.
Novidade: Tribuna Popular - Esta é a boa novidade. Já funciona na Câmara de Vereadores, a Tribuna Popular, criada pela Resolução nº 8/2011, de autoria de Eduardo Baisi/DEM, que trata da participação popular nas sessões.
Nossa opinião - É preciso rever o horário desta Tribuna Popular, que, ao que consta, acontece no fim da sessão, quando deveria acontecer antes do início dos trabalhos camerários. Ninguém vai esperar o fim da discussão dos projetos de lei, que muitas vezes é bastante demorada, cansativa, para depois expor os pontos de vista da comunidade.
Se o povo tiver a oportunidade de falar antes do início da sessão, como no projeto original da Tribuna Popular, com certeza, funcionará melhor. (Foto: mococa24horas)

Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.