criar site

Horário de verão começa dia 21

No ano passado, economia gerada poderia atender Arceburgo por 10 dias
[8/10 - www.mococa24horas.com.br] O mocoquense já pode ir se preparando para a fase de adaptação que o horário de verão exige do seu corpo. No domingo, dia 21, está previsto para começar o horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e será necessário adiantar os relógios em uma hora.
Com o objetivo de economizar energia elétrica, o horário se aproveita da estação de verão, já que os dias são mais longos. O horário termina dia 17 de fevereiro de 2013.
No ano passado, de acordo com os indicadores da distribuidora CPFL Mococa, que atende Mococa, Itamogi, Arceburgo e Monte Santo de Minas, e pertencente ao grupo CPFL Energia, houve uma redução de 1,0% no consumo de energia elétrica e uma diminuição de 4,8% na demanda no horário de pico nesse período. Conforme informação da distribuidora de energia ao mococa24horas, “Essa economia no consumo de energia elétrica corresponde a 814 MWh, volume suficiente para atender uma cidade como Arceburgo por 10 dias”.
Repercussão - A dona de casa Valéria da Silva, moradora da Mocoquinha, disse ao mococa24horas que sofre para se adaptar, uma vez que tem diabetes, mas que gosta do horário. Já o mecânico Antonio Barbosa Agripino, morador da Aparecida, revelou que demora mais de 2 meses para se adaptar e que o horário já deveria ter começado. (Foto: reprodução)

Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.