criar site

Receita Federal inicia operação "Telhado de Vidro II" em Mococa e região

Helicóptero vai ajudar mapear construções com áreas maiores do que as declaradas na Receita Federal
[15/10 - www.mococa24horas.com.br; atualizada em 16/10] A Delegacia da Receita Federal de Limeira está informando que começa nesta terça-feira, 16, em toda a sua jurisdição, que envolve Mococa e mais 33 cidades, a operação "Telhado de Vidro II", com o objetivo de regularizar as obras de construção civil de qualquer padrão. Estão isentos somente os imóveis de até 70 m² e que não houve mão de obra assalariada, sendo que o proprietário deve possuir somente este imóvel.
Segundo a Delegacia da Receita, "O objetivo da ação é fazer com que as pessoas físicas ou jurídicas regularizem o pagamento de tributos referentes à construção em andamento ou já finalizada e também promover a contribuição previdenciária incidente sobre a mão de obra envolvida nessas construções". A Delegacia também informa que no dia 27 de setembro foi realizada uma reunião com todas as prefeituras municipais da jurisdição, "onde foi enfatizada a obrigatoriedade do envio mensal das informações atualizadas sobre as autorizações (alvarás) e as conclusões (habite-se) das obras de construção civil".
A operação terá suporte de helicóptero da Divisão de Operações Aéreas da Receita Federal do Brasil, que sobrevoará os imóveis. Equipado com câmeras e infravermelho para visualização noturna, os auditores fiscais vão mapear construções com áreas maiores do que as declaradas e serão comparadas com dados da Receita Federal.
Serviço - Para saber mais sobre como regularizar uma obra de construção civil, acesse o seguinte endereço eletrônico: http://www.receita.fazenda.gov.br/Previdencia/ConstrCivil.htm (Foto: reprodução/divulgação)

Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.