criar site

Quarta, César Obeid conta histórias na Biblioteca Municipal

[22/10 - www.mococa24horas.com.br] O programa Viagem Literária, da Secretaria de Estado da Cultura, traz a Mococa nesta quarta-feira, 24, às 9h00, na Biblioteca Municipal "Dr. Almeida Magalhães", o escritor, educador e contador de histórias, César Obeid. A atração faz parte da segunda fase do Viagem Literária com encontros entre escritores e público nas bibliotecas públicas municipais de várias cidades do Estado.
O autor vai falar de seus livros, contar histórias e abrir espaço para perguntas e participação do público e o encontro deve durar cerca de duas horas na Biblioteca Municipal. César Obeid também estará nesta terça-feira, 23, nas bibliotecas municipais de Aguaí (às 10h00) e Tapiratiba (às 15h00) e na quinta, em Vargem Grande  do Sul (às 8h00) e em Descalvado (às 20h00).
O evento é gratuito e aberto para crianças e jovens de todas as cidades e público em geral.
O programa Viagem Literária é resultado de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e a Biblioteca Municipal “Dr. Almeida Magalhães”, com a colaboração da prefeitura local.
Sobre o autor - César Obeid por ele mesmo: "Cresci em uma casa em frente a uma grande praça. Lá eu corri muito, empinei pipas, subi em árvores e aprendi a andar de bicicleta. O tempo passou... Quando eu tinha 21 anos comecei a estudar dramaturgia e fiquei encantado com o jeitão de contar histórias por meio de ações e diálogos. Escrevi peças, algumas delas foram encenadas. Depois conheci e me encantei com os poetas populares. Tornei-me contador de histórias, educador e escritor de livros infantojuvenis. Alguns dos meus livros foram premiados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ. Hoje em dia, eu escrevo matérias e artigos para jornais e revistas, como também participo de gravações de programas de televisão e rádio sobre leitura, literatura, poesia e cultura popular. Além de ler bastante e pesquisar os temas para os próximos livros, eu adoro comer pipoca, respirar ar puro, caminhar e beber água de coco".
Obeid é autor de dezenas de livros, entre eles "O valente domador", "Minhas rimas de cordel", "Aquecimento global não dá rima com legal", "Rimas saborosas", "Desafios do cordel" e realiza um interessante trabalho de estudo e de valorização do cordel e do repente.
Serviço – Biblioteca Municipal “Dr. Almeida Magalhães” – Pça. Major José Pedro, 143 – tel. (19) 3665-6023. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h00. (Fotos: mococa24horas e César Obeid/divulgação)
 
Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.