criar site

252 devedores do IPVA são notificados em Mococa

Total dos débitos chega a mais de R$ 200 mil
[30/10 - www.mococa24horas.com.br] A Secretaria da Fazenda do Estado informa com exclusividade ao mococa24horas que 252 proprietários de veículos com placa final 7 em débito com o IPVA no exercício de 2012 em Mococa foram notificados. O valor total dos débitos chega a R$ 211.335,94, mas poderá haver veículos com dívidas em mais de um ano.
Esses contribuintes já foram notificados e estão recebendo a cobrança em suas residências. O aviso traz a identificação do veículo, o valor devido do imposto, a multa incidente (20% do valor devido) e os juros por mora, além de orientações para pagamento ou apresentação de defesa.
Segundo a Secretaria da Fazenda, o prazo para efetuar o pagamento da dívida ou a defesa é de 30 dias após o recebimento do comunicado. O pagamento pode ser feito pela internet ou nas agências bancárias credenciadas, utilizando o serviço de autoatendimento, ou mesmo nos caixas, bastando informar o número do Renavam do veículo e o ano do débito a ser quitado.
Penalidades - "O proprietário que não quitar o débito ou apresentar defesa no prazo terá seu nome inscrito na dívida ativa do Estado de São Paulo (transferindo a administração do débito para a Procuradoria Geral do Estado, que poderá iniciar o procedimento de execução judicial do débito, com aumento na multa de 20% para 100%, além da incidência de honorários advocatícios). O contribuinte deve regularizar o pagamento para evitar a inclusão de seu nome no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (CADIN Estadual), o que ocorrerá depois de 90 dias da data de emissão do comunicado de lançamento de débitos de IPVA", informa a Secretaria da Fazenda ao mococa24horas.
Serviço - Mais informações poderão ser obtidas pelo tel. 0800-170110 ou no site: www.fazenda.sp.gov.br. (Foto: mococa24horas)

Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.

Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria  

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.