criar site

Nível de emprego industrial na região em setembro é negativo, revela Fiesp

Comportamento setorial em setembro 2011 e 2012 e o acumulado
[17/10 - www.mococa24horas.com.br] O nível de emprego industrial na região de São João da Boa Vista, que abrange, além de Mococa, outras 19 cidades, registrou resultado negativo no mês de setembro. A variação ficou em -0,22%, o que significou uma perda de aproximadamente 50 vagas de emprego.
Este resultado faz parte de levantamento feito pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a Fiesp, todos os meses.
A Diretoria Regional do Ciesp em São João da Boa Vista, entidade ligada à Fiesp, com exclusividade ao mococa24horas, analisou este resultado, "No ano, temos um acumulado de 3,52%, representando um acréscimo de aproximadamente 1.100 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, o acumulado é de -0,04%, representando uma pequena redução de aproximadamente 15 postos de trabalho".
Segundo a Diretoria, "O índice do nível de emprego industrial da Diretoria Regional do CIESP em São João da Boa Vista foi influenciado pelas variações negativas dos setores de Produtos Têxteis (-3,96%), Produtos Alimentícios (-2,14%), Produtos de Borracha e de Material Plástico (-1,82%) e Máquinas e Equipamentos (-0,48%),  que são os setores que mais influenciam o cálculo do índice total da região. O resultado só não foi pior devido a variação positiva do setor de Produtos de Metal, exceto Máquinas e Equipamentos (2,06%), que também influencia no cálculo do índice".
Na tabela (foto), quando comparados os meses de setembro dos anos de 2011 e 2012, "temos um cenário melhor, pois em setembro de 2011 o resultado foi negativo em -0,59%", revela a Fiesp/Ciesp.
Diretoria Regional de São João da Boa Vista: estável - Ainda de acordo com os indicadores da Fiesp/Ciesp, a diretoria do Ciesp de São João da Boa Vista manteve-se estável (-0,04%). "Os dados obtidos em doze meses indicam comportamento positivo em 4 diretorias regionais: Presidente Prudente (7,87%); Santos (3,77%); Limeira (2,81%); e Jaú (1,84%)", revelam os indicadores da Fiesp/Ciesp. As diretorias que se destacaram no nível de emprego no mês de setembro foram Matão (2,36%), Santo André (0,92%), São Caetano do Sul (0,62%), Mogi das Cruzes (0,53%) e Cotia (0,46%). (Foto: Ciesp/divulgação)
Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.