criar site

Oscar Villares e Maestro Justino concentram maior eleitorado

EE "Oscar Villares" neste domingo de eleições, às 11h45
[5/10 - www.mococa24horas.com.br; atualizada em 7/10] Cerca de 53.469 eleitores mocoquenses escolherão neste domingo, 7, os novos prefeito, vice e 15 vereadores da cidade. São dois candidatos disputando o cargo de prefeito, Cido Espanha e Maria Edna da Santa Casa, e 185 disputando 15 vagas na Câmara de Vereadores.
As eleições acontecerão das 8h00 às 17h00 em 15 locais distribuídos nos bairros da cidade e distritos de Igaraí e São Benedito das Areias. No centro, o maior colegiado está na EE "Oscar Villares" (foto), com um total de 9.544 eleitores, já incluídos os 1.728 da Emein "Profa. Marietta Lacerda de Figueiredo", que está em reforma, que foram transferidos para esta seção. Já o segundo maior colegiado está concentrado na EE "Maestro Justino Gomes de Castro", na Vila Lambari, com 6.556 eleitores. O menor colegiado está na Emein "Prof. Washington Guedes Carneiro", na Vila Lambari, com 1.176 eleitores. Nos distritos, o maior colegiado está em Igaraí, com 2.110 eleitores. Acesse o seguinte endereço eletrônico e fique sabendo onde votará:http://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao
Em Mococa, os eleitores com necessidades especiais terão duas seções especiais, uma na EE "Maestro Justino Gomes de Castro" (seção: 129ª) e outra no Colégio Maria Imaculada (seção: 87ª)
Em entrevista exclusiva ao mococa24horas, o chefe do Cartório Eleitoral, José Alberto Nunes, informa que os horários críticos para votar em Mococa serão a primeira hora (das 8h00 às 9h00) e a última hora (das 16h00 às 17h00) e que o eleitor mocoquense deverá levar de 1 a 2 minutos para votar na urna. Para votar é obrigatório levar um documento oficial com foto (carteira de trabalho, RG, CNH com foto, carteira de reservista, documento funcional), já para quem não estiver no seu domicílio eleitoral no domingo é recomendado que leve preenchido o formulário de justificativa, que já está disponível no cartório local e é gratuito (acesse o seguinte endereço eletrônico e imprima a justificativa: http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tse-requerimento-de-justificativa-eleitoral-pos-eleicao).
No dia da eleição o eleitor não poderá entrar na cabine de votação com celular, máquina fotográfica ou filmadora, mas poderá usar broche, adesivos e bandeira dos candidatos, mas essa manifestação deverá ser silenciosa e individual.

Como votar - Nestas eleições você votará primeiro para o candidato a vereador e depois para prefeito. Assim, primeiro vai digitar os cinco números do seu candidato a vereador, vai aparecer a foto do candidato e após conferir se é naquele mesmo que você deseja votar basta apertar o botão verde para confirmar (se errar, basta apertar o botão laranja e começar de novo). Depois de votar para vereador a máquina vai estar liberada para votar para prefeito, digite os dois números de prefeito, vai aparecer a foto do candidato no destaque e em tamanho menor a foto do candidato a vice, se for o seu candidato aperte o botão verde. Para agilizar, a Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor já traga uma colinha com os seus candidatos. O "santinho" também será é permitido.

Já para votar em branco é preciso teclar as teclas branca e verde, assim o voto é branco. Agora se digitar qualquer número que não pertença a nenhuma legenda concorrente e no verde para confirmar você anula o voto.
Serviço - O Cartório Eleitoral de Mococa fica na Pça. Major José Pedro, 81-C, Centro, tels.: (19) 3656-7498/3665-2200. (Fotos: mococa24horas e TSE/divulgação)
Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.