criar site

Mocoquense tem até dia 5 para se cadastrar no mutirão de conciliação

Fórum de Mococa
[1/10 - www.mococa24horas.com.br] O Tribunal de Justiça de São Paulo está informando que termina dia 5 o prazo para os interessados cadastrar os pedidos para o mutirão de audiências de conciliação. A ação faz parte da VI Semana Nacional de Conciliação, que acontece entre os dias 7 e 14 de novembro, cujo tema é "Quem concilia sempre sai ganhando" e é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça.
Segundo o TJSP, "Advogados, empresas ou qualquer cidadão interessado pode cadastrar seu pedido para a audiência de conciliação. Qualquer pessoa física ou jurídica pode ter seu caso resolvido em poucos minutos. A parte contrária àquela que se inscrever para a Semana recebe uma carta-convite para comparecer no dia da audiência. Essa é a oportunidade de resolver ações que se alongam no Poder Judiciário ou mesmo litígios que ainda não se tornaram processos, de forma muito rápida".
"O cadastramento é muito fácil e pode ser feito pela internet. Podem ser inscritos os processos que tramitam em qualquer vara cível, de família, judicial e Juizado Especial Cível do Estado de São Paulo. Basta saber o número do processo, a vara onde tramita e o endereço da parte contrária.  O cadastro de pedidos pré-processuais abrange as áreas cível (direitos disponíveis, consumidor, vizinhança, acidente de veículo etc.) e de família (divórcio, alimentos, regulamentação de visitas, guarda de filhos e averiguação de paternidade, entre outros)", informa em nota o Tribunal de Justiça de São Paulo.
No mutirão processual, em Mococa, cada juiz recebe a lista dos processos indicados de sua vara (Mococa possui 2 varas judiciais) com o pedido de designação da audiência para a Semana de Conciliação.
As cidades de São João da Boa Vista e São José do Rio Pardo, como possuem Centros Judiciários de Soluções de Conflitos e Cidadania, realizarão os mutirões de conciliações pré-processuais, fazendo as intimações das partes e designando as audiências, e os pedidos também podem ser cadastrados no site do TJSP.
Serviço - Para fazer o cadastro é preciso acessar o seguinte endereço eletrônico: www.tjsp.jus.br, na aba "cidadão" - "conheça/saiba mais sobre" - "conciliação e mediação" - "Semana Nacional de Conciliação". (Foto: CNJ/divulgação)
 
Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.