criar site

Emprego e segurança são prioridades de Mococa. O que pensam os prefeituráveis

Planos de governo dos candidatos não enfocam taxa de bombeiros. Acaba ou continua?
[5/10 - www.mococa24horas.com.br] O mococa24horas entre os dias 10 de setembro e 1º de outubro fez uma enquete entre seus internautas, ou seja, um mero levantamento de opinião, sem controle de amostra, não utilizando método científico para a sua realização, perguntando: "O que é preciso melhorar em Mococa, em 2013?", com as seguintes opções: Educação; Saúde; Emprego; Asfalto; Transporte público; Cultura; Segurança; Habitação; Esporte; Lazer; iluminação; e Áreas verdes. Os temas mais votados pelos internautas foram Emprego (24,69%) e Segurança (16,05%). O tema menos votado foi Áreas verdes (1,23%).
Os candidatos à prefeitura de Mococa, Cido Espanha, da coligação "Mococa para todos", e Maria Edna da Santa Casa, da coligação "Juntos por Mococa", registraram na Justiça Eleitoral seus planos básicos de governo. O mococa24horas selecionou as propostas que cada candidato tem em relação a Emprego e Segurança para Mococa e que apresentaram à Justiça Eleitoral.
 
As propostas de Cido Espanha são:
Emprego
"- Infraestrutura no Distrito Industrial II, Distrito Industrial I e Distrito Industrial ao lado da vicinal Mococa/São Benedito das Areias.
- Infraestrutura no Distrito Industrial III ao lado da Rodovia SP-340.
- Implantação de novos Distritos Industriais em Mococa e Distritos de Igaraí e São Benedito das Areias.
- Implantação de nova incubadora para geração de empregos.
- Criação de Lei de Incentivo para construção de novas empresas no município.
- Implantação de cursos de qualificação junto ao SEBRAE, FIESP e CIESP através de convênios.
- Apoio e parceria junto a ACIM objetivando desenvolver programa de incentivo ao comerciante para a geração de novos empregos.
- Apoiar e fortalecer ações junto a Agência de Desenvolvimento de Mococa.
- Implantação do programa “Empresa Fundo de Quintal”.
- Investimento junto ao Banco do Povo e o PAT."
Segurança:
"- Reestruturação da Guarda Municipal com investimentos em aumento de
efetivo, aquisição de novas viaturas e equipamentos.
- Implantação e total reestruturação da Guarda Municipal, com aumento do efetivo e aquisições de novas viaturas/ equipamentos, nos Distritos de Igaraí e São Benedito das Areias.
- Aderir ao convênio do Governo do Estado através da Secretaria de Segurança Pública para implantação de agência no Distrito de Igaraí e São Benedito das Areias.
- Implantação de câmeras de monitoramento nas principais vias públicas, especialmente na área central do município e nas entradas de Mococa e dos Distritos de Igaraí e São Benedito das Areias, objetivando melhorias na qualidade da segurança da população.
- Implantação da Delegacia da Mulher".
 
As propostas de Maria Edna da Santa Casa são:
Emprego
"- Ampliar a política de microcrédito para pequenos e médios empreendedores, através do Banco do Povo.
- Implantar o Programa de Incubadora de Cooperativas.
- Estimular o desenvolvimento da prática do cooperativismo.
- Apoiar as pequenas e médias empresas, favorecendo sua competitividade no mercado.
- Estimular as iniciativas associativas, por meio de grupos de produção, comercialização,
compras compartilhadas, cadeias produtivas, associações e cooperativas nos diversos setores da economia.
- Criar o Fórum Municipal de Economia Solidária.
- Implantar a Sala do Micro Empreendedor Individual (MEI) buscando oferecer serviços de desburocratização e incentivo a formalização.
- Formar parcerias junto a órgãos Estadual (Investe São Paulo) e Federal visando disponibilizar as potencialidades do município (programas de incentivos fiscais e disponibilidade de terreno para construção) para novos investimentos empresariais.
- Estimular o intercâmbio entre os empreendedores, para criarem uma rede de economia com o objetivo de divulgar e comercializar seus produtos e serviços.
- Promover, em parceria com entidades e setor privado, cursos de capacitação de mão de obra específica, visando atender as demandas do mercado.
- Estabelecer parcerias para uma melhor organização dos artesãos locais visando o
fomento da produção e comercialização de seus produtos.
- Fortalecer as parcerias com entidades de classe, tais como a Associação Comercial e Industrial de Mococa, por exemplo, SEBRAE, SENAC, SENAI, Faculdades e escolas técnicas".
Segurança
"- Elaborar o Plano Municipal de Segurança, com participação de representantes dos diversos segmentos da sociedade, assim como entidades e órgãos públicos ligados à segurança pública.
- Reivindicar junto ao Governo do Estado, um posto de atendimento da Polícia Militar nos Distritos de Igaraí e São Benedito das Areias.
- Implantar o programa “Mulheres Do Bem”, que capacita mulheres que atuam em locais de maior risco de criminalidade, visando à reintegração de crianças e adolescentes com maior grau de vulnerabilidade.
- Fomentar programas de apoio ao jovem dependente químico e atuar com rigor visando cumprimento do Estatuto da Criança e Adolescente na proibição de venda de bebidas alcoólicas, armas e outros produtos para menores de 18 anos.
- Atuar de forma integrada com o Conselho Tutelar, resguardando as competências legais do órgão.
- Capacitar e especializar setores da Guarda Municipal para atendimento em escolas, fortalecendo a ronda escolar e a ação nos espaços públicos, como parques e prédios públicos.
- Manter atualizada a estrutura da Guarda Municipal, com a compra programada dos instrumentos e equipamentos necessários para ampliar o efetivo na prestação de serviços à comunidade.
- Implantar o estatuto da Guarda Municipal, juntamente com os interessados, para atender as necessidades de uma Guarda Civil, de forma a estimular seus componentes a agirem de forma preventiva e socialmente motivados.
- Implantar os serviços internos de acompanhamento psicológico e de assistência social e ampliar o programa de capacitação permanente, com o objetivo de melhorar o desempenho psicossocial dos servidores da Guarda Municipal".
Taxa de bombeiros: acaba ou continua? Se depender dos atuais candidatos a prefeito de Mococa, o mocoquense irá às urnas neste domingo, 7, com esta dúvida, já que nenhum deles informou no seu plano básico de governo registrado na Justiça Eleitoral que a taxa de bombeiros continuará ou não. Já os internautas do mococa24horas desaprovam. Enquete realizada entre os dias 29 de março e 5 de abril deste ano, perguntando: "Qual sua opinião sobre a taxa de bombeiro?", teve o seguinte resultado: 78% disseram "Não concordo. É responsabilidade do Município e do Estado"; 13% disseram: "Não concordo"; 7%, "Concordo"; e 0% disse: "Concordo. Devo colaborar com o Município e o Estado". (Fotos: divulgação com montagem mococa24horas)
 
Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.