criar site

Eleição em Mococa está indefinida. Resultado deve ser divulgado às 19h00


[6/10 - www.mococa24horas.com.br] Neste domingo, 7, a partir das 8h00, cerca de 53.469 eleitores mocoquenses devem ir às urnas para eleger prefeito e vereadores para os próximos quatro anos. Apenas dois candidatos disputam a prefeitura de Mococa, Cido Espanha, da coligação "Mococa para todos", e Maria Edna da Santa Casa, da coligação "Juntos por Mococa" e outros 185 disputam uma das 15 vagas da Câmara de Vereadores.
Pesquisas ilegais provocaram boatos e especulações - Um dos fatos que marcou esta eleição em Mococa foi o grande número de pesquisas ilegais que povoaram os comitês eleitorais e provocaram boatos e especulações ao longo dos três meses de campanha. Uma pesquisa para ser idônea e legal precisa ser registrada na Justiça Eleitoral e até o momento em Mococa não foi registrado nenhuma. Neste sábado, 6, circulou pela região central da cidade uma pesquisa ilegal que apontava vantagem de um dos candidatos à prefeitura de Mococa e que não apresentava registro na Justiça Eleitoral. O juiz eleitoral, Sansão Ferreira Barreto, foi acionado por meio de denúncia e determinou busca e apreensão na residência de uma pessoa suspeita, o que resultou infrutífera.
Assim, a vontade soberana do povo mocoquense será conhecida neste domingo, 7, e não será influenciada por este tipo de ferramenta que busca influenciar a opinião do eleitor na reta final das eleições. Na região (São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista, Casa Branca e Mococa), apenas São João da Boa Vista tem pesquisa eleitoral oficial registrada no Tribunal Superior Eleitoral a candidato a prefeito até o momento.
Resultado deve ser divulgado às 19h00  - Em entrevista exclusiva ao mococa24horas, o chefe do Cartório Eleitoral, José Alberto Nunes, disse que, se não acontecer nenhum problema no sistema de transmissão de dados, o resultado das eleições em Mococa está previsto para ser divulgado a partir das 19h00 do domingo, 7. Após o encerramento da votação, às 17h00, as urnas eletrônicas serão fechadas e transportadas pelo representante de cada local de votação para o Clube da Praça, onde começarão os trabalhos de apuração. Alberto informa que o Cartório Eleitoral funcionará normalmente neste domingo, 7, das 11h00 às 19h00, no atendimento a eleitores e em ocorrências de natureza eleitoral. O Cartório Eleitoral de Mococa fica na Pça. Major José Pedro, 81-C, Centro, tels.: (19) 3656-7498/3665-2200.
Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.