criar site

Tangerine Tango é a cor de 2012, segundo a Pantone

[23/12 – mococa24horas] O Pantone Color Institute depois de pesquisar pelo mundo inteiro por influências cromáticas, que pode vir tanto da indústria do entretenimento quanto de artistas em ascensão, definiu a cor de 2012 e se chama “tangerine tango” (foto). A cor “tangerine tango” (Pantone 17-1463) é descrita pela empresa como “provedora da energia que precisamos para recarregar e seguir em frente”. “Sotisticada, mas ao mesmo tempo dramática e sedutora, Tangerine Tango é um laranja com muita profundidade”, explica Leatrice Eiseman, diretora-executiva da empresa. “Evocando as nuances radiantes de um pôr de sol, Tangerine Tango casa a vivacidade e adrenalina do vermelho com a simpatia e calor do amarelo, para formar um matiz magnético de alta visibilidade que emana calor e energia”, completa Eiseman.
Dicas – O relatório da Pantone sugere usar o tom como sombra para os olhos, para valorizar principalmente os olhos azuis e verdes. Já para o mundo do design de interiores, o relatório destaca a possibilidade de usar o “tangerine tango” em acessórios como almofadas, colchas e eletrodomésticos para adicionar um inesperado ponto de cor. Para quem quiser uma maneira acessível de dar um “up” na casa, o relatório sugere pintar uma parede da cozinha, hall de entrada ou corredor com a cor “tangerine tango” para uma “explosão dinâmica de energia”. (Foto: Pantone/divulgação)



Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.