criar site

Prefeitura está cobrando IPTU já pago

Prefeitura de Mococa pode estar cobrando duas vezes o IPTU 2011, 2010...
[29/12 – mococa24horas] Apesar de terem pago o IPTU 2011 e o de 2010, diversos contribuintes mocoquenses informam ao mococa24horas que receberam notificações de cobrança em dívida ativa da Prefeitura Municipal solicitando o pagamento de referidos tributos. De posse do comprovante do pagamento, tais munícipes foram à tesouraria da Prefeitura, que recolheu os comprovantes para posterior averiguação. 
Este descontrole no recebimento de tributos na Prefeitura de Mococa não é a primeira vez que acontece e pode estar sendo ocasionado por falhas no sistema operacional de cobrança do IPTU que não registra a devida baixa, apesar de ter sido recolhido devidamente na rede bancária credenciada.
Desta forma, o contribuinte mocoquense precisa ficar atento a respeito do teor destas notificações de cobrança, não fazer qualquer tipo de pagamento e, de posse de uma cópia do comprovante de pagamento do IPTU 2011, 2010, 2009, 2008..., procurar o setor de Tesouraria da Prefeitura para a devida regularização.

Vereador “Nane” pede informações sobre cobrança indevida – O vereador Marcos Daniel Vicente/PTB, “Nane” (foto), na sessão de 19 de dezembro encaminhou requerimento ao atual prefeito, Antonio Naufel/PSDB, cobrando informações a respeito do fato. Embasado por reclamações de vários contribuintes, o teor do requerimento de “Nane” questiona: “Por que razão alguns contribuintes que pagaram seus impostos em dia nos exercícios de 2010 e 2011 estão recebendo notificações de cobrança em dívida ativa?” e “O que ocasionou esta cobrança em duplicidade e quais as ações adotadas para sanar o problema, que é reincidente?”. Marcos “Nane” justificou: “a Prefeitura efetuou investimentos na aquisição de softwares para o controle de recebimentos da dívida ativa, e tendo em vista que os pagamentos são autenticados não se justifica a cobrança em duplicidade, como está ocorrendo”. (Foto: arte/montagem mococa24horas)



Creative Commons License






O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.