criar site

AES Tietê oferece mudas para reflorestamento

[24/12 – mococa24horas] A AES Tietê, a segunda maior companhia privada brasileira de geração de energia elétrica, que controla as usinas Limoeiro, em Mococa, e Euclides da Cunha, em São José do Rio Pardo, entre outras, informa que tem mudas para doação destinadas ao reflorestamento de áreas de preservação permanente e também para municípios, ONGs e proprietários de terrenos próximos às usinas de sua abrangência. Segundo a empresa, a iniciativa “integra o Programa de Fomento Florestal, mantido desde 1999. De janeiro a novembro de 2001, foram doadas mais de 183 mil mudas”. Com o objetivo de restaurar, por meio do plantio de mudas, as matas ciliares e restabelecer suas funções originais de suporte à fauna e à proteção do solo e das águas, as mudas são de espécies das matas remanescentes da região e obedecem aos princípios de garantia da representatividade genética das populações nativas. A empresa cultiva 120 espécies nativas em viveiro próprio e destinadas ao reflorestamento, produzindo, anualmente, 1 milhão de mudas.
Serviço – Os interessados em receber as mudas devem encaminhar a solicitação pelo seguinte endereço eletrônico: reflorestamento@aes.com. A AES Tietê informa que, “caso estejam dentro da área de abrangência do projeto, a empresa fornece as mudas e a orientação técnica para o plantio, cabendo ao proprietário da terra os trabalhos de implantação e manutenção, além da regularização nos órgãos competentes”. (Foto: AES/Tietê/divulgação)



Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.