criar site

Nasa descobre planeta como a Terra

[7/12 – m24h] A agência espacial Nasa anuncia que o observatório Kepler descobriu no sistema planetário Kepler-22, a 600 anos-luz de distância, o primeiro planeta  situado na chamada “zona habitável”, em uma região onde se acredita que pode haver água líquida. Os cientistas do Centro de Pesquisa Ames da Nasa informam, além disso, que Kepler identificou 1.000 novos candidatos a planeta, dez dos quais possuem tamanho similar ao da Terra e orbitam na zona habitável da estrela de seu sistema solar, que é aquela onde as temperaturas permitem o desenvolvimento da vida. “O planeta é 2,4 vezes o tamanho da Terra, tornando-o o menor já encontrado a orbitar no meio da zona habitável de uma estrela como o nosso sol. Cientistas ainda não sabem se o planeta tem uma composição predominantemente rochosa, gasosa ou líquida”, informa a Nasa. (Foto: Nasa/Ames/JPL-Caltech)


Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.