criar site

Carros com som alto incomodam população

[7/12 – m24h] O som alto de veículos é um grande problema que a população mocoquense enfrenta há muito tempo. Um dos locais preferidos dos motoristas para aumentar o volume do som dos seus veículos é a avenida Dr. Américo Pereira Lima, na entrada da cidade, além dos estacionamentos dos postos de gasolina e quem sofre com isso são os moradores dessas regiões, que têm seu sossego e segurança ameaçados.
Som alto é crime e infração grave - Considerado um tipo de crime, crime ambiental e poluição sonora, é uma infração de trânsito também, já que a Resolução nº 204, do Conselho Nacional de Trânsito, em vigor desde 2006, regulamenta o volume e a freqüência dos sons produzidos por equipamentos utilizados em veículos, estabelece a metodologia para medição a ser adotada pelas autoridades de trânsito locais ou seus agentes, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. De acordo com a Resolução, os motoristas que forem flagrados com nível acima de 104 decibéis podem ser penalizados, a infração é considerada grave e rende a perda de 5 pontos na carteira de habilitação, além de multa e o veículo ser retido.
A reportagem do mococa24horas ainda não constatou a fiscalização dos órgãos competentes em relação a esta infração na cidade.
Caso de saúde pública – De acordo com a Organização Mundial de Saúde, um som deve ficar em até 50 decibéis (uma moto ou sirene de ambulância/bombeiros produz de 90 a 98 decibéis) para não causar prejuízos ao ser humano. A partir de 50 db pode provocar estresse, depressão, dores de cabeça, perda da audição, insônia, entre outros. (Foto: reprodução)



Creative Commons License



O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.