criar site

Campanha "Veta, Dilma!" pede fim dos desmatamentos

[14/12 – mococa24horas]  De acordo com deliberação da reunião de líderes de partidos, realizada nesta terça-feira, 13, a votação do texto que altera o Código Florestal deve acontecer apenas em março de 2012 na Câmara dos Deputados. Se isso quer dizer, de um lado, mais tempo para debater o tema, por outro pode abrir espaço para que deputados da bancada ruralista tornem ainda pior uma peça que já não atende aos anseios da sociedade brasileira no sentido de estimular a conservação das florestas e o uso racional dos recursos naturais.
O texto que for aprovado na Câmara será submetido à sanção da atual presidente da República, Dilma Rousseff/PT, que, durante a campanha eleitoral de 2010, assinou compromisso de que vetaria quaisquer dispositivos que anistiassem crimes ambientais e promovessem desmatamentos.
“Veta, Dilma!” – Idealizada pelo WWF-Brasil, a campanha “Veta, Dilma!” deixa a sociedade mobilizada para cobrar da atual presidente do Brasil, Dilma Roussef/PT, o seu compromisso público feito durante a campanha presidencial de não permitir ou autorizar qualquer iniciativa que promova desmatamentos ilegais e mais destruição de florestas. “Estamos chamando a atenção da sociedade para que esteja atenta a este tema tão complexo, que terá repercussão na vida de todos no Brasil e no mundo. É fundamental que a presidente cumpra com sua palavra e vete os dispositivos que concedam anistia a crimes ambientais e que promovam desmatamento”, disse Maria Cecília Wey de Brito, secretária-geral da WWF-Brasil, enfatizando, “o Brasil vem assumindo uma postura de liderança na conservação ambiental e se comprometeu internacionalmente a cumprir metas de redução de emissão de gases de efeito estufa e de conservação da biodiversidade”.
Como participar do “Veta, Dilma!” – Esta campanha ganha adeptos a cada dia em várias partes do mundo e você pode fazer a sua parte, é muito fácil, basta adicionar seu nome e e-mail no seguinte endereço eletrônico: www.wwf.org.br/vetadilma (Foto: WWF/divulgação)





Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.