criar site

Governo federal cobra melhorias nos postos de saúde

[22/12 – mococa24horas] Filas, demora no agendamento e atendimento ruim são alguns dos problemas enfrentados por quem depende dos postos públicos de saúde no País. Diante desse quadro, o Ministério da Saúde pretende investir na melhoria da qualidade do atendimento prestado por essas unidades. Para isso, o órgão vai liberar recursos extras para mais de 4.000 prefeituras, entre elas a de Mococa, a fim de que cumpram as metas de qualidade previstas no programa federal “Saúde Mais Perto de Você”. A medida visa desafogar os hospitais e reduzir as filas de espera.
Para implementar as mudanças, os municípios vão receber até R$ 1.700,00 por equipe de profissionais, 20% a mais que o repasse atual. As equipes com bom desempenho poderão dobrar a verba recebida até o teto de R$ 8.500,00 por mês. Se o desempenho for ruim, o repasse será cortado.
A medida faz parte do Programa de Melhoria da Qualidade e Acesso na Atenção Básica (PMAQ), que visa melhorar a qualidade do serviço oferecido na rede pública e ampliar o acesso da população. O programa vai desenvolver ações de monitoramento e avaliação da atenção básica. As unidades vão receber incentivo financeiro, de acordo com os resultados alcançados pelas equipes e gestão municipal. A avaliação das unidades será feita seis meses após a adesão.
Neste primeiro ano de implantação do programa, o Ministério da Saúde fixou um número máximo de equipes para adesão ao programa. Mococa terá limite de duas equipes. A cidade conta com 11 unidades de atenção básica (Fonte: Ministério da Saúde). (Foto: mococa24horas/ilustrativa)


Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.