criar site

Beneficiários do Bolsa Família podem perder benefício

[30/11 – m24h] O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome informa que os gestores municipais têm até 30 de dezembro para encerrar o processo de revisão cadastral do Bolsa Família de 2011. Mais de 65 mil famílias beneficiárias do programa de transferência de renda do governo no Estado de São Paulo ainda precisam renovar os dados, por estarem com cadastro desatualizado há mais de dois anos. No começo deste ano, 151.868 mil de famílias estavam nesta situação.
As famílias mocoquenses devem procurar a Prefeitura local, departamento de Promoção Social e Habitação (tel. 3656-9800 ou 0800-707-2003), pois quem não for localizado e não tiver os dados atualizados pode perder os benefícios. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) faz monitoramento contínuo. O procedimento que obriga a renovação a cada dois anos é determinado em lei e inclui a necessidade de informar sobre mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar. 
Os beneficiários identificados são avisados por meio do extrato bancário de pagamento. No começo de cada ano, o ministério identifica as famílias com cadastros sem renovação nos últimos dois anos. 
Em Mococa, são 2.574 famílias (fonte: MDS) em situação de pobreza e de extrema pobreza que são atendidas, assegurando o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a conquista da cidadania. Na região, Mococa lidera o número de famílias atendidas pelo Bolsa Família, seguida por São José do Rio Pardo, com 1.787 famílias; por São João da Boa Vista, com 1.631; e por Casa Branca, com 1.160 famílias.
Bloqueio – Se os dados permanecerem desatualizados depois de 30 de dezembro, os benefícios serão bloqueados na folha de pagamento de janeiro do próximo ano. Caso não haja atualização após 29 de fevereiro de 2012, as famílias terão os benefícios cancelados na folha de março de 2012. (Foto: Bruno Spada/MDS divulgação)


Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria


Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.