criar site

Cuidados com fogos de artifício no réveillon

[29/12 – mococa24horas] Na época de festas de fim de ano aumentam os casos de acidentes com fogos de artifício, pois muitas pessoas não tomam os cuidados necessários ao manusear esses produtos e se tornam vítimas de queimaduras e lesões graves.
Para evitar acidentes, o Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária acaba de divulgar dicas na hora de soltar os fogos:
- compre fogos somente em locais autorizados;
- jamais carregue as bombinhas no bolso;
- não segure os fogos com as mãos; prenda-o em uma armação e não fique próximo a ele depois de acender;
- dispare somente ao ar livre, um de cada vez , e prestar atenção na existência de redes elétricas nas proximidades;
- nunca associe bebida alcoólica ao uso de fogos, pois os reflexos ficam reduzidos;
- jamais dê qualquer tipo de fogos para menores de 18 anos.
Se mesmo assim houver algum acidente a pessoa deve lavar o ferimento com água corrente, apenas cobrir o local com pano úmido e limpo, sem usar nenhum tipo de substância, e procurar imediatamente um hospital, recomenda Rui Dammenhain, diretor presidente do Instituto.
Serviço – Telefones úteis em caso de acidente: Pronto-socorro: 192/ (19) 3656-9200; Corpo de Bombeiros: 193; Defesa Civil: 193; Polícia Militar: 190. (Foto: reprodução)


Creative Commons License




O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria



Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.