criar site

Compras da ceia de Natal estão aquecidas na cidade

[23/12 – mococa24horas] A menos de 1 dia da comemoração do Natal, as compras nos principais supermercados da cidade, SempreVale, Pierin e Alvorada, estão aquecidas. Um dos produtos mais procurados para a ceia, o peru, até o fechamento desta matéria (às 9h00) tinha estoque considerado normal para atender o consumidor mocoquense, mas deixar os preparativos para a última hora poderá significar contratempos, já que é previsto uma corrida aos supermercados hoje a fim de se preparar a ceia natalina. O pernil, chester e frango também estão com bom estoque nos principais supermercados e açougues. Os produtos de supermercado mais consumidos nesta época em Mococa são pernil, frango, frutas secas e nacionais, champagne, cerveja e refrigerante. Especialistas ouvidos pelo mococa24horas informaram que o final de ano é sempre a melhor data para o setor supermercadista e que o consumidor geralmente deixa para comprar os produtos para a ceia em cima da hora. 
Os principais supermercados da cidade (SempreVale, Pierin e Alvorada) funcionam no sábado, 24, até às 20h00, já no domingo,25, não abrem.
Receitas de peru e pernil – Uma das culinaristas mais conhecida do País e apresentadora de TV, Palmirinha Onofre (foto), tem duas receitas para as donas de casa e público em geral para incrementar ainda mais a ceia de Natal:
Peru na cerveja com alecrim – Ingredientes: - 1 ½ lata de cerveja; - 1 cebola grande em pedaços; - 5 dentes de alho; - 5 colheres (sopa) de óleo; - Alecrim a gosto; - Sal a gosto; - 1 peru de aproximadamente 4 kg; - Alecrim para decorar. Modo de fazer: Bata no liquidificador a cerveja, a cebola, o alho e o óleo e despeje sobre o peru em uma vasilha. Acrescente o alecrim e o sal, misture e deixe marinar por 6 horas. Coloque em uma assadeira, cubra com o tempero que ficou na vasilha e cubra com papel alumínio. Leve para assar por cerca de 2 horas no forno médio (180ºC) preaquecido. Retire o papel alumínio e deixe por mais 30 minutos ou até que fique dourado. Coloque em uma travessa e decore com ramos de alecrim.
Pernil com frutas – Ingredientes - 1 pernil de 2 kg; - 10 dentes de alho; - 2 folhas de louro; - 1 ramo de alecrim; - 200ml de vinho branco; - sal e pimenta a gosto; - 50g de margarina. Molho:  - 200ml de suco de maracujá; - 2 colheres (sopa) de mostarda; - 2 colheres (sopa) de ketchup; - 1/2 xícara (chá) de mel; - 200g de castanha do pará triturada; - 1 xícara (chá) de cereja em calda; - 1 lata de pêssego em calda; - 1 lata de figo em calda; - 1 lata de abacaxi em calda.
Modo de fazer - Molho para o tempero: - No copo do liquidificador coloque o vinho, o alho, o louro, o alecrim, o sal e a pimenta; - Bata para agregar; - Reserve. Molho final: - Em uma panela coloque o suco de maracujá, a mostarda e o ketchup; - Mexa a cada ingrediente adicionado; - Cozinhe até levantar fervura; - A seguir, acrescente o mel e cozinhe por mais alguns minutos. Pernil - Em um refratário, coloque o pernil e faça furos sobre ele com auxílio de uma faca; - A seguir, regue com o tempero reservado; - Deixe no molho do tempero por aproximadamente 2 a 3 horas; - Coloque em uma assadeira retangular forrada com papel alumínio; - Regue com o tempero do refratário; - Espalhe a margarina (opcional); - Cubra a assadeira com papel alumínio; - Leve ao forno pré-aquecido (180ºC) por 2 a 2,5 horas; - A seguir, retire o papel alumínio e deixe dourar (aproximadamente 30 minutos); - Retire do forno e regue com o molho final; - Polvilhe castanha do Pará triturada; - Decore com abacaxi, pêssegos, figos cerejas. (Foto: divulgação/ilustrativa)




Creative Commons License

O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.