criar site

Prêmio "Municípios que Fazem Render Mais" seleciona Aguaí e São João

[12/12 – mococa24horas] A Fundação Getulio Vargas e a Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo informam que já selecionaram os 16 municípios finalistas do Prêmio “Municípios que Fazem Render Mais”,  e entre eles estão duas cidades da região, Aguaí e São João da Boa Vista.
O Prêmio é uma parceria entre a Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e a Fiesp e objetiva identificar e disseminar os esforços voltados à melhoria da capacidade de planejamento e gestão, à democratização, e à prestação de serviços de qualidade aos cidadãos, entre outros objetivos, de forma a conferir reconhecimento às prefeituras do Estado de São Paulo que vêm desenvolvendo boas práticas de gestão pública.
Em abril de 2012 até 8 cidades serão premiadas e Aguaí concorre nos municípios com até 50.000 habitantes (Guararema, Ilha Solteira, Monte Mor, Santo Antonio da Alegria e Sud Menuci) e São João da Boa Vista entre os municípios de 50.001 e 250.000 habitantes (Araçatuba, Araraquara, Catanduva, Embu das Artes, Itapetininga, São Carlos e Taboão da Serra).
Metodologia do Prêmio – Sob a coordenação do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da FGV-EAESP deu-se a escolha dos municípios finalistas, realizada por um comitê técnico composto por especialistas em gestão pública, que avaliou os questionários respondidos e os indicadores de gestão municipal. As escolhas resultaram da análise de dois questionários de informações respondidos pelos 32 municípios pré-finalistas, sendo um deles geral, preenchido na primeira etapa na qual concorreram 74 municípios, e um segundo questionário específico, enviado para cada um dos pré-finalistas para a obtenção de informações complementares. Para o seu trabalho, o Comitê analisou este material com foco nas dimensões consideradas nesta edição do Prêmio: sustentabilidade (capacidade de institucionalização), transparência, participação popular, contribuição para o desenvolvimento local, custeio e qualidade do investimento, e responsabilidade fiscal e social. Para subsidiar o processo, um amplo conjunto de indicadores públicos relacionados às realidades econômica, social e de gestão municipal foi também utilizado. (Foto: divulgação)





Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.