criar site

HC de Ribeirão Preto busca voluntários para combater enxaqueca

[14/12 – mococa24horas] Pesquisadoras do Centro de Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP – Universidade de São Paulo, está selecionando voluntárias para a pesquisa “Efeito Adicional da Fisioterapia ao Tratamento Medicamentoso na Redução da Intensidade e Frequência da Migrânea (Enxaqueca)”.
O estudo, liderado pelas professoras Maria Claudia Gonçalves e Débora Bevilaqua Grossi, da Faculdade de Medicina-USP, consiste na avaliação médica da dor de cabeça e indicação da medicação adequada, além da avaliação de dores no pescoço, rosto e problemas de equilíbrio.
A pesquisa, que tem a autorização do Comitê de Ética do HC-FMRP da USP, é destinada a voluntárias, na faixa etária de 18 a 55 anos, que tenham pelo menos duas crises de dor de cabeça por mês. A dor de cabeça deve ser enxaqueca, de forte intensidade, do tipo pulsátil, acompanhada ou não de náusea ou vômitos e fenômenos visuais (como pontinhos brilhantes).
Tratamento gratuito – As interessadas em participar do estudo receberão também 14 sessões de tratamento fisioterapêutico, duas vezes na semana, durante 50 minutos, no Centro de Reabilitação do HC. Segundo as pesquisadoras os procedimentos são gratuitos e tanto as avaliações como o tratamento oferecidos não oferecem nenhum tipo de risco para as voluntárias.
Serviço – As interessadas podem se inscrever no seguinte endereço eletrônico: mcgfisio@yahoo.com.br ou pelos telefones: (16) 8111-2473, 9962-9432 ou 3602-4585. (Foto: reprodução)


Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria


Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.